Comer chocolate diariamente ajuda a perder peso

Comer chocolate diariamente ajuda a perder peso, é o que afirmam os pesquisadores que participaram de um estudo alemão realizado recentemente, trazendo essa ótima…

Por Andre em 16/04/2015

Comer chocolate diariamente ajuda a perder peso, é o que afirmam os pesquisadores que participaram de um estudo alemão realizado recentemente, trazendo essa ótima notícia para os adoradores de uma das guloseimas mais consumidas em todo o mundo.

Comer chocolate diariamente ajuda a perder peso (Foto Ilustrativa)

Publicada pela revista “International Archives of Medicine”, a pesquisa, coordenada pela pesquisadora Daniela Jakubowicz, da Universidade de Tel Aviv, chegou à conclusão de que o chocolate pode ser um ótimo aliado para quem deseja perder peso.

Mas para que esse popular alimento tenha o efeito emagrecedor, ele precisa ser consumido com moderação e deve estar inserido em uma dieta de baixo teor de carboidratos. Além disso, não é qualquer tipo de chocolate que emagrece.

Benefícios do chocolate para a saúde

Comer chocolate diariamente ajuda a perder peso

Para obter os resultados, não dá para exagerar no consumo do doce (Foto Ilustrativa)

Para fazer a pesquisa, cujos resultados revelaram que chocolate emagrece, os responsáveis pelo estudo separaram os participantes em três grupos, cada um deles com um tipo de dieta diferente.

No primeiro grupo de voluntários, a dieta seguida tinha baixa quantidade de carboidratos e nada de chocolate. Já no segundo grupo, a dieta mesclou a baixa quantidade de carboidratos com o consumo moderado de chocolate amargo (80% de cacau) diariamente, enquanto os integrantes do terceiro grupo mantiveram seus hábitos alimentares.

Além disso, é preciso investir em uma dieta saudável (Foto Ilustrativa)

Receita de chocolate quente dicas e truques

O resultado foi que, após algum tempo, os pesquisadores concluíram que os integrantes dos dois primeiros grupos perderam peso, mas os voluntários do terceiro grupo não. E o detalhe é que os participantes que comeram 42g de chocolate amargo diariamente emagreceram 10% a mais que os voluntários do primeiro grupo.

A melhor escolha é o chocolate amargo

O chocolate amargo é o ideal para ajudar no emagrecimento (Foto Ilustrativa)

Com a comprovação de que chocolate ajuda a perder peso, muitas pessoas interessadas em diminuir as medidas podem começar a consumir o doce de maneira exagerada.

Mas se você quer mesmo acabar com as gordurinhas, não faça isso, pois para contar com a ajuda do chocolate para emagrecer, é necessário ingerir o produto moderadamente, além de seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Cacau em pó e seus benefícios

Outro ponto fundamental é que o chocolate amargo é a melhor escolha para essa dieta, pois possui menos gordura e açúcar que o chocolate ao leite e o chocolate branco, trazendo ainda vários outros benefícios para a saúde.

Top