Sinais de que você seria considerada bruxa no século XVII

Confira sinais de que você seria odiada naquela época em que bruxas eram queimadas é o que vamos debater nesse texto! É claro que depois…

Confira sinais de que você seria odiada naquela época em que bruxas eram queimadas é o que vamos debater nesse texto! É claro que depois que vários filmes com bruxinhas e bruxinhos do bem saíram as pessoas começaram a ver com outros olhos a tal bruxaria. Mas, na vida real em nos anos de 1600 era bem diferente. Se uma pessoa fosse acusada de bruxaria era morta sem perdão.

Sinais de que você seria considerada bruxa no século XVII (Foto: Divulgação)

Em Salem, Massachusetts, no ano de 1692, aconteceram os últimos julgamentos por bruxaria. Nessa época cerca de 150 pessoas foram detidas acusadas de praticar bruxaria e ao menos 20 dessas pessoas foram mortas, sendo que a maioria delas eram mulheres. Os assassinatos eram cruéis e aconteciam de pior forma, com pessoas sendo queimadas em fogueiras, afogadas e enforcamentos.

Será que você seria considerado uma bruxa ? (Foto: Divulgação)

Será que você seria considerado uma bruxa ? (Foto: Divulgação)

Sinais de que você seria considerada bruxa no século XVII

Sinais de que você seria considerada bruxa no século XVII hoje em dia não terão consequências sérias e não te levaram a morte. Mas vale a pena conferir e brincar de imaginar se você vem de uma linhagem cheia de mistério e poderes especiais. Confira a seguir uma lista de itens que podem te levar a uma provável tendência a ser bruxa.

 

 

Estar sempre com as amigas pode ser um dos sinais de que você seria considerada bruxa no século XVII (Foto: Divulgação)

Principais sinais de que você pode ser uma bruxa

– Mulher

Se você é mulher está um passo a frente no sentido de poder ser bruxa. Isso porque na época medieval as pessoas do sexo feminino eram associadas a bruxaria sempre. Durante centenas de anos as pessoas achavam que as mulheres eram mais propicias ao pecado do que os homens.

Ser pobre pode determinar que você seria confundido com um bruxo (Foto: Divulgação)

Ser pobre pode determinar que você seria confundido com um bruxo (Foto: Divulgação)

– Você é pobre?

Continuar Lendo  Quadros com cinzas humanas

Pessoas com possibilidades financeiras menores acabavam sendo acusados de bruxaria com maior facilidade. Isso porque as pessoas que precisam da caridade dos outros para sobreviver tiveram andavam com roupas precárias e com pior aparência, o que levava a crer que elas eram ligadas a feitiçaria de acordo com o ponto de vista de várias pessoas. Em 1692 Sarah Good passou por esse julgamento por andar pedindo comida para os vizinhos.

Ser rico também não era muito bom (Foto: Divulgação)

Ser rico também não era muito bom (Foto: Divulgação)

– Você é muito rico?

Na idade média era bom ser classe média, já que as pessoas pobres demais e ricas demais eram ligadas sempre a bruxarias por causa de boatos. Mulheres independentes, seguras, solteiras e ricas, era quase que certo que seriam condenadas por serem bruxas. Nesse caso as mulheres eram isoladas da comunidade e entre 1620 e 1725 esse foi o perfil de 89% das pessoas executadas na Nova Inglaterra acusadas de bruxaria.

Amigas reunidas pode significar que você está envolvida com bruxaria (Foto: Divulgação)

Amigas reunidas pode significar que você está envolvida com bruxaria (Foto: Divulgação)

– Amigas reunidas

Um grupo com mais de três mulheres juntas conversando era considerado uma irmandade de bruxas. Pessoas que discutiam com alguém da comunidade eram vistas como bruxas também, ainda mais se fossem mulheres. As mulheres muito jovens ou muito velhas que tinham comportamentos de destaque na sociedade eram logo associadas a bruxaria também.

Top