Os museus das bruxas: passeios para comemorar Halloween

Os museus das bruxas: passeios para comemorar halloween é uma boa pedida para quem quer entender mais um pouco desta data. No mês de…

Os museus das bruxas: passeios para comemorar halloween é uma boa pedida para quem quer entender mais um pouco desta data. No mês de outubro, um dos assuntos mais comentados é o Dia das Bruxas, celebrado em 31 de outubro, data muito importante em diversos países, especialmente naqueles de língua inglesa. Aliás, festejar o dia é uma tradição que vem há anos firme e forte em países como os Estados Unidos.

Os museus das bruxas: passeios para comemorar Halloween (Foto: Divulgação)

Os museus das bruxas: passeios para comemorar halloween

Para quem é fã dessa data comemorativa e adora viajar ao exterior, a melhor dica é visitar os museus das bruxas: passeios para comemorar Halloween, que existem em diversos países. Nesses locais, ficam expostos vários objetos, livros e muitos outros itens que têm a ver com o tema, ou seja, trata-se de um roteiro imperdível para aqueles que adoram o Halloween.

Leia mais informações sobre: 31 de outubro: dia do Halloween, origem da data e Brincadeiras divertidas para o Halloween

Os museus das bruxas

Os museus das bruxas: passeios para comemorar Halloween (Foto: Divulgação)

Se você está se preparando para ir ao exterior e não quer perder os passeios para comemorar Halloween, inclua, no seu roteiro, um dos museus que vamos citar a seguir.

Salem Witch Museum (EUA)

Quem gosta de magia e busca respostas sobre o Dia das Bruxas, ou Halloween, pode encontrar várias teses na vista ao museu Salem Witch, que fica nos Estados Unidos. Todo mundo sabe e conhece o filme e é justamente isso que atraia inúmeros de visitantes todos os anos. Nesta época, o publico  que frequente o local bate recorde e gente de todo o mundo acaba vindo comemorar o dia no museu.

Salem Witch Museum, em Salem, Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Instalado na famosa “cidade das bruxas”, como Salem ficou mundialmente conhecida, esse museu funciona no local onde 180 pessoas foram presas e interrogadas, sob a acusação de bruxaria, das quais 19 foram enforcadas, no ano de 1692.

Leia Também:  Filmes de terror para o dia das bruxas

No passeio ao Salem Witch Museum, é possível conhecer um pouco mais dessa história, vendo o ambiente daquela época recriado e ouvindo a narração que conta os fatos acontecidos.

Outras informações no site do museu.

Museum of Witchcraft (Inglaterra)

Museum of Witchcraft, em Cornwall, Inglaterra (Foto: Divulgação)

Em funcionamento desde a década de 1950, o Museum of Witchcraft afirma ter a maior coleção de objetos de bruxaria do mundo, como quase 4.000 livros de ocultismo, amuletos de pedras decorados com símbolos mágicos, espelhos para rebater energia negativa e uma cadeira usada no século XVII para saber se a pessoa era feiticeira.

Maiores detalhes estão disponíveis no site do museu.

Museu de las Brujas (Espanha)

Museu de las Brujas, em Navarra, Espanha (Foto: Divulgação)

Nos três andares do prédio, o visitante viaja no tempo, através das apresentações audiovisuais, espaços interativos e objetos, que contam a história ocorrida em 1610, quando 300 pessoas foram acusadas de bruxaria pela Inquisição (12 foram queimadas). E perto dali, há a caverna de Zugarramurdi, onde eram realizados vários rituais pagãos.

Outras informações na página do museu.

Museé de la Sorcellerie (França)

Museé de la Sorcellerie, em Blancafort, França (Foto: Divulgação)

Além de labirintos e salas com efeitos sonoros e jogos de luzes, nas quais o visitante é levado a um mundo cheio de dragões e duendes, há espaços onde você pode saber mais sobre as perseguições às bruxas na Idade Média, conferir a história dos garotos locais enforcados em 1583 e conhecer os segredos de uma feiticeira, entre outras atrações.

Museu tem várias esculturas que retrata um pouco sobre as bruxas (Foto: Divulgação)

Saiba mais no site do museu.

Leia Também:  31 de Outubro - Dia das Bruxas | A Origem do Halloween e Histórias

Museus no Brasil

Para quem não sabe, até aqui no Brasil existe alguns locais específicos que reúne um pouco da lenda do Dia das Bruxas. Em Santa Catarina, por exemplo, tem no Museu Nacional do Mar, figuras de bruxas em barcos. A exposição mistura uma pouco da lenda sobre as velhinhas e também sobre o que vive no mar, em suas profundezas.

Artista misturou lendas do mar e das bruxas (Foto: Divulgação)

Pacotes de viagens

Já que estamos falando muito do dia das Bruxas e também sobre os museus, porquê não aproveitar algum pacote de viagem nesta data? Muitas empresas apostam em pacotes específicos para a data, o que inclui passeios em museus e até em locais onde há grandes festas de celebração no dia do Halloween. Apesar de já estarmos no mês da super festa, é possível ainda procurar algumas das grandes agências para fechar um pacote legal.

Quer mais dicas sobre a data? Confira nossos outros artigos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top