Silicone Dual Plane: saiba mais

A mamoplastia de aumento está entre as plásticas mais procuradas pelas brasileiras. As mulheres que recorrem a este procedimento desejam aumentar o tamanho dos…

A mamoplastia de aumento está entre as plásticas mais procuradas pelas brasileiras. As mulheres que recorrem a este procedimento desejam aumentar o tamanho dos seios e deixá-los mais firmes.

A mamoplastia de aumento está entre as plásticas mais procuradas pelas brasileiras. (Foto:Divulgação)

A mamoplastia de aumento está entre as plásticas mais procuradas pelas brasileiras. (Foto:Divulgação)

Silicone Dual Plane: saiba mais

Para deixar os seios maiores, o cirurgião plástico faz a inserção de uma prótese de silicone. Esta etapa pode ser realizada pela axila, pela auréola ou pelo sulco da mama.

A mamoplastia de aumento dura de uma a duas horas. Nas primeiras semanas, os seios ficam bem inchados e os mamilos doloridos. Entre sete e dez dias após a cirurgia, os pontos são retirados.

O silicone é o produto mais recomendado para aumentar os seios, afinal, ele tem melhor textura e palpação. No entanto, é importante tomar alguns cuidados com a escolha da prótese para que o resultado da cirurgia plástica não se torna artificial.

Saiba mais sobre o Silicone Dual Plane

A técnica Dual Plane é indicada para mulheres com seios bem pequenos. (Foto:Divulgação)

A técnica Dual Plane é indicada para mulheres com seios bem pequenos. (Foto:Divulgação)

Os cirurgiões plásticos desenvolveram uma nova técnica para deixar o implante de silicone imperceptível ao toque, trata-se do Dual Plane. O procedimento deixa as mamas com um aspecto natural e é recomendado principalmente para as mulheres com pouco busto.

A Dual Plane foi criada em 1992, pelo cirurgião John B. Tebbetts. Desde então o procedimento foi aprimorado e se tornou conhecido em todo o mundo.

A técnica Dual Plane faz uma maior cobertura da prótese mamária, ao passo que é colocada parcialmente sobre o músculo peitoral e a parte inferior da glândula do seio. A prótese se torna imperceptível ao toque porque a faixa de músculo no polo superior evita marcações na pele. A parte inferior, por sua vez, mantém a projeção do seio.

Leia Também:  Cuidados durante a menopausa

Após a cirurgia, a mama adquire um aspecto harmônico, sem o visual típico de implante de silicone. Outra vantagem da técnica é que o pós-operatório é menos dolorido.

Depois de colocadas, as próteses ficam imperceptíveis ao toque. (Foto:Divulgação)

Os resultados do implante Dual Plane são efetivos, ou seja, a mulher não sofrerá com ondulações que costumam afetar os seios siliconados. Dentro de algumas semanas após a cirurgia, a pele se torna lisa e uniforme.

Contraindicações do Silicone Dual Plane

Como qualquer cirurgia, o implante de silicone Dual Plane também tem contraindicações. O procedimento não é recomendado para mulheres que sofrem com diabetes, doenças cardíacas, hipertensão arterial, mastite, histórico de câncer.

Antes de se submeter à técnica Dual Plane, é fundamental que o paciente se submeta a uma ampla avaliação médica. Ele também precisa se informar sobre a credibilidade do cirurgião plástico e a eficiência da clínica.

Top