Aprenda dicas para secar as unhas rapidamente

Aprenda dicas para secar as unhas rapidamente! Pintar as unhas no salão ou em casa é algo que faz parte da rotina de muitas…

Aprenda dicas para secar as unhas rapidamente! Pintar as unhas no salão ou em casa é algo que faz parte da rotina de muitas mulheres. O problema começa quando temos que voltar ao trabalho ou a nossa rotina e nossas unhas ainda estão com o esmalte úmido e acabam borrando  mesmo em um mínimo esbarrão dos dedos em alguma coisa. Pior do que borrar as unhas que nós mesmas fizemos, é borrar a unha toda personalizada feita pela manicure que não conseguimos consertar. Para isso, existem diversas técnicas para secar as unhas rapidamente e tornar o nosso dia a dia mais prático.

Confira: Flip-Side: Nova tendência em unhas decoradas

Aprenda dicas para secar as unhas rapidamente - Além dos produtos tradicionais como o óleo secante, existem diversas técnicas para secar os esmaltes rapidamente (Foto: Divulgação)

Aprenda dicas para secar as unhas rapidamente

Existem diversos produto e técnicas para secar as unhas de maneira rápida e evitar transtornos como ter que voltar ao salão para consertar uma unha ou estragar aquela decoração que você demorou eras para conseguir fazer. Até mesmo a pintura mais simples quando borrada precisa ser removida por completo e esta unha feita de novo. Para evitar isso, aprenda dicas para secar unhas rapidamente abaixo:

  • Água fria
 Mergulhar as mãos em bacias com água fria pode secar suas unhas bem mais rápido. Vale colocar algumas pedras de gelo para garantir que a temperatura do recipiente ficará bem gelada. Deixe as unhas de “molho” por cerca de três minutos e pronto, seu esmalte sairá praticamente seco. Colocar as mãos embaixo da torneira também pode ser uma ótima solução, porém este processo requer mais cuidado já que a água da torneira pode sair com pressão e acabar borrando a unha. Deixar a água caindo sobre as mãos por alguns minutinhos já é suficiente para garantir unhas secas bem rápido.
Leia também: Detox para unhas passo a passo

Mergulhar as unhas em água fria seca os esmaltes rapidinho (Foto: Divulgação)

  • Ar frio
Coloque as mãos ao vento de um secador de cabelos com um jato frio. É importante ajustar a temperatura do aparelho, já que o calor pode acabar fazendo com que o esmalte desmanche. O secador precisa ficar posicionado a uma distância de pelo menos 20 centímetros das mãos, para evitar que o ar frio acabe borrando as unhas.
  • Três camadas
Quem sabe ao invés de usar duas camadas grossas de esmalte, você não opta por três bem fininhas? O segredo é deixar cada uma secar naturalmente antes de aplicar a próxima. Seu esmalte vai secar mais rápido e durar bem mais dessa forma.
  • Freezer
 Ao terminar de pintar as unhas, coloque as mãos no freezer por alguns minutos.

Técnicas para secar as unhas rapidamente

O spray fixador é bastante eficiente (Foto: Divulgação)

Há também as técnicas tradicionais que usam produtos já conhecidos, aprenda dicas para secar as unhas rapidamente:

Leia Também:  Como facilitar a limpeza da casa

Óleo secante – O óleo secante, formulado a partir de óleo mineral e solventes especiais que não agridem o esmalte, tem a função de proteger a esmaltação até sua completa secagem. Enquanto isso ele também hidrata o contorno das unhas onde normalmente são retiradas as cutículas.

Spray secador – O Spray secador acelera o processo de secagem sem tirar o brilho do esmalte. Quando aplicado, forma uma fina camada que protege o esmalte contra possíveis aranhões, poeira, evita a formação de bolhas e prolonga a cor.

Leia mais: Esmaltes para usar na festa de natal 

Lata de ar comprimido – Utilize aquelas latas de ar-comprimido que as pessoas usam para limpar as frestas de seus teclados. Basta utilizar o produto nas suas unhas por diversos minutos para secar o esmalte. Certifique-se de segurar o bico longe das mãos: A pressão do produto pode prejudicar o esmalte.

Top