Dicas para não errar na escolha do biquini

Os biquínis devem ser escolhidos conforme o objetivo:se quer tampar gordurinhas em excesso ou mostrar o corpo. […]

Por Redacao em 28/12/2011

O verão finalmente chegou e as mulheres ficam muito tensas para escolher o biquíni certo para enfrentar as areias. Mas por que essa preocupação? Por que muitas querem esconder defeitos, outras necessitam mostrar o corpão esculpido na academia o ano inteiro e por aí vai. São muitas ansiedades de diferentes naturezas, mas que no fundo, no fundo, rondam as mentes femininas da mesma forma. Por isso, veja dicas de como escolher as peças certas.

Biquínis pretos disfarçam gordurinhas

Gordurinhas e quadris largos podem ser disfarçados

As que estão dispostas a irem à praia, mas que desejam tampar as gordurinhas indesejadas não devem optar por peças pequenas, pois elas só apertam e pioram ainda mais a situação. O jeito é escolher aquele biquíni que não seja de lacinho, mas que tenha calcinha comum, sem detalhes. A parte de cima deve ser uma que tenha decote em V e de preferência preta.

Um aspecto muito comum são os quadris largos e muitas não gostam desse detalhe. Por isso, a dica é escolher aquelas peças que não apertem nem chamem atenção para as laterais. Listras horizontais para essas mulheres são proibidas, somente na parte de cima são permitidas. As cores escuras na parte de baixo fazem toda diferença.

Magrinhas e malhadas podem usar biquínis com detalhes

Já as mulheres magrinhas, que não têm quase nada de seios (algo bem comum quando se fala do corpo das brasileiras), podem optar por biquínis estampados, listrados na horizontal e que ainda  tenham aqueles macetes que dão uma ideia de aumento no busto, como os bojos e enchimentos. Detalhes como babadinhos e aplicações são ótimos também para as magras.

Bojo é perfeito para quem tem seios pequenos

Aquelas que suaram durante o ano inteiro nas academias e querem ficar lindas nas areias podem usar os mais pequenos, como o fio dental, os feitos de lacinhos do lado e com sutiãs cortininhas. Esse modelo é clássico para aquelas que gostam de exibir o que há de melhor. As cores claras são boas para chamar atenção, a não ser que a mulher tenha uma pele muito clara.

Os pequenos caem bem para as malhadas

Portanto, para estar bela nas areias da praia neste verão 2012, basta saber exatamente qual é a sua proposta: se é disfarçar aquelas partes do corpo que você não gosta, se é para ressaltar outras que admira. Tudo a seu critério.

Top