Acesse serviços governamentais através de aplicativos gratuitos

Felipo Bellini 15/10/2021 Economia

As vantagens em acessar prestações governamentais via aplicativos grátis, e eles podem ser utilizados em qualquer localização, bastando ter conexão de internet. 

Quais são os aplicativos gratuitos para acessar serviços governamentais?

A lista de aplicativos gratuitos que facilitarão a sua vida na utilização de serviços governamentais são os seguintes: 

Carteira de trabalho digital

A CTD (carteira de trabalho digital) é um APP que tem por função fornecer ao trabalhador ferramentas digitais para auxiliar seu dia laboral, dando conexão a dados pessoais e também a contratos de trabalho que estão sendo usados por meio da previdência social (PS) e carteira de trabalho (CT). A CTD fornece entrada ao seguro desemprego, amparando ele contra a dispensa sem justa causa, e facilitando o acesso a informações.

Acesse serviços governamentais através de aplicativos gratuitos

Fonte/Reprodução: Original

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

O aplicativo foi criado com múltiplas funções, e busca facilitar e agilizar a vida do usuário, dando ao cidadão a possibilidade de solicitar saque digitalmente, acompanhar processos, realizar upload de documentos, entre outros. Além de poder analisar saldos das contas vinculadas ao respectivo titular. 

Enem – INEP

Os aplicativos trazem benefícios aos futuros universitários também, pois através do aplicativo do ENEM criado pelo INEP o estudante consegue detalhes importantes sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Possuindo uma enorme importância na entrega de informação, auxiliando milhares de jovens e adultos.

Meu INSS

Esse aplicativo do INSS entrega serviços com relações à aposentadoria, auxílio-doença, salário maternidade, além da possibilidade de retirar extratos de contribuições e pagamentos, fora agendamentos periciais. Possibilitando o acesso aos seus benefícios sem precisar se deslocar grandes distâncias.

Meu Gov.Br

O aplicativo Meu Gov.Br dá funcionalidades integradas, possibilitante acesso ao e-CAC para fazer provas obrigatórias do INSS e conseguir acesso a informações referentes ao MEI. (Microempreendedor Individual)

Quais as vantagens de acessar serviços online?

Certamente não faltam vantagens, e entre elas há destaque para a praticidade, conforto e velocidade de acesso aos serviços sem precisar se retirar de casa. Situação a qual reduz a exposição e o desgaste daqueles que buscam os serviços do governo, de modo que obtenham satisfação sem sobrecarregar os serviços presenciais do governo.

Outros artigos

Gisele Bündchen dá a luz a uma menina

07/12/2012

Gisele Bündchen dá a luz a uma menina

Nesse dia oito de dezembro Gisele Bündchen tem muitos motivos para comemorar, pois não é só o dia em o seu primogênito completa três anos de idade, mas também marca ...