Serviço de música do Twitter: saiba mais

Foi lançado o serviço de música do Twitter, que usará a atividade dos membros do microblog para detectar as músicas e os artistas mais populares do momento. Através da plataforma, batizada de “Twitter #music”, os usuários poderão conhecer as preferências musicais dos seus artistas favoritos, sugerir músicas, saber o que os amigos estão ouvindo, ter acesso a recomendações de canções e ouvir as músicas postadas.

Twitter #music é o novo serviço de música da rede de microblog (Foto: Divulgação)

O novo serviço criado pela equipe de desenvolvedores do microblog teve como inspiração o grande número de sugestões e compartilhamentos de canções e álbuns através da rede social. Além disso, algumas das contas com os maiores números de seguidores pertencem a músicos e bandas, algo que também estimulou o lançamento da ferramenta.

Outra novidade: Facebook Home está disponível no Brasil

Como funciona o Twitter #music

Através da plataforma, será possível ouvir músicas, conferir sugestões, saber o que os seus amigos estão escutando no momento e muito mais (Foto: Divulgação)

Nutrindo-se de toda a atividade social do microblog, o serviço de música do Twitter usa os tuítes, retuítes, respostas e comentários dos usuários para identificar quais são as musicas mais populares entre os membros da rede social e também os artistas que estão em ascensão.

Funcionando através do site https://music.twitter.com e de um aplicativo, que no primeiro momento estará disponível apenas para iPhone, iPad e iPod touch, o Twitter #music possui quatro abas. No menu “Now Playing”, você pode conferir o que estão escutando outros usuários, enquanto na opção “Popular” é possível as canções mais populares entre os membros.

Já na aba “Emerging”, o tuiteiro confere as bandas e os artistas em ascensão na atualidade e no menu “Suggested” estarão disponíveis as sugestões de músicas e bandas, de acordo com as suas preferências, verificadas com antecedência pelo sistema.

O serviço musical do Twitter possui integração com as plataformas Spotify e Rdio, cujos assinantes poderão escutar as músicas comentadas e sugeridas no Twitter #music. Os demais usuários terão à disposição apenas alguns trechos das canções, que poderão ser escutados a partir do iTunes, da Apple.

Como acessar o Twitter #music

O serviço musical do Twitter tem versão online e aplicativo para iPhone (Foto: Divulgação)

Disponível inicialmente nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, entre outros países, o Twitter #music pode ser acessado através do site citado acima e também pelo app para iOS.

Backup das tuitadas: Usuários podem baixar mensagens do Twitter

Em breve, o serviço estará disponível no Brasil e também ganhará um aplicativo para Android.

Reply