Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Facebook Home está disponível no Brasil

Facebook Home está disponível no Brasil

Por Andre

Apresentado no início do mês de abril nos Estados Unidos, como uma verdadeira revolução para quem adora ficar conectado o dia inteiro em seu perfil na rede social, o Facebook Home está disponível no Brasil, podendo ser instalado em smartphones que rodam o sistema operacional Android.

O Facebook Home deixa a rede social ainda mais integrada ao smartphone (Foto: Divulgação)

O aplicativo, que é gratuito, integra o Facebook às principais funcionalidades do celular, transformando a tela inicial padrão do dispositivo em um feed de notícias da sua conta na rede social, mostrando mensagens postadas no Facebook, atualizações dos contatos, fotos e comentários, entre outras informações.

Dessa forma, o acesso às outras funções do smartphone, como efetuar ligações, enviar mensagens SMS, acessar a internet e abrir outros aplicativos fica em segundo plano, transformando o aparelho em uma espécie de “smartphone do Facebook”, como a aplicação vem sendo chamada por alguns usuários.

Leia também: Smartphone do Facebook – informações, fotos

Como funciona o Facebook Home

O aplicativo traz vários recursos da rede social para a tela inicial do celular, facilitando o acesso a eles (Foto: Divulgação)

O app Facebook Home traz uma série de recursos, mantendo o usuário conectado o tempo inteiro ao seu perfil, tendo acesso imediato às notificações, publicações e fotos, mostradas na tela inicial do smartphone, lembrando que para tanto, é necessário estar conectado à internet, via 3G ou Wi-Fi, o tempo inteiro.

Como o aplicativo substitui a tela de bloqueio do aparelho, ele passa a tomar conta da interface. Caso o usuário receba uma mensagem, por exemplo, a foto da pessoa que a enviou aparece no canto direito superior da tela, como um lembrete, mesmo que você esteja utilizando outra função do celular naquele momento.

Para ler a mensagem, basta tocar no ícone do remetente, para abrir a ferramenta “chat head”, que permite enviar comentários para aquele usuário e até conversar com ele, caso esteja online, através do Facebook Messenger, que funciona integrado ao novo aplicativo.

Saiba mais: Facebook Home – como instalar

Baixar app Facebook Home

O Facebook Home está disponível para os dispositivos que possuem Android 4.0 ou posterior (Foto: Divulgação)

Compatível com Android 4.0 ou superior, o download do Facebook Home está disponível através da loja virtual Google Play. Antes de baixar o aplicativo Facebook Home, vale lembrar que no Brasil, o programa está funcionando, inicialmente, apenas nos aparelhos Samsung Galaxy S III e Note 2.

Para outros modelos de smartphones, o aplicativo será disponibilizado em breve, de acordo com a Assessoria do Facebook no país.

Recomendado para você
Tecnologia

Univali Intranet

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *