Sérum capilar: benefícios, como usar

Dentre os produtos que têm ativos concentrados e eficazes para os cuidados com a pele, está o sérum. Seu poder de hidratação e combate…

Dentre os produtos que têm ativos concentrados e eficazes para os cuidados com a pele, está o sérum. Seu poder de hidratação e combate às rugas é altíssimo, indo muito além do que os simples cremes antissinais podem oferecer. As principais marcas de cosméticos para este fim têm o seu sérum. Geralmente, o produto tem um preço mais salgado. Pois agora também foi criado o sérum para cabelos. Ele promete intensa hidratação, além de ter outras funções. Conheça os benefícios do sérum capilar e aprenda a usá-lo.

O sérum capilar tem alto poder de hidratação (Foto: Divulgação)

Benefícios do sérum capilar

Basicamente, o sérum pode ser usado como um finalizador de cabelos. Entretanto, ele difere de cremes para pentear ou dos leave-ins comuns. Devido à sua alta concentração de ativos, ele hidrata, restaura, fortalece e dá brilho e maciez aos fios. Dentre os benefícios dos sérum capilar, está também o tratamento das pontas duplas, que são coladas com o produto e isso resulta num brilho fantástico. Para quem necessita de algo que realmente hidrate as madeixas, vale a pena investir no sérum, pois ele contém ingredientes altamente hidratantes, como os óleos de argan, abacate e amêndoas. Além disso, ele contém queratina, proteínas e silicone. Tudo isso faz com que o sérum sele as cutículas (evitando a perda de água) e restaure os cabelos, principalmente os quebradiços.

O sérum capilar também age como protetor térmico (Foto: Divulgação)

Outro benefício do sérum é que ele tem uma fórmula mais leve. Ele é fluído e não pesa nos cabelos. Assim, os fios ficam soltos e brilhantes, sem ficarem com acúmulo de óleo, com aspecto pesado e sujo. Para concluir as vantagens, o sérum combate o frizz – um problema que atinge quase todos os tipos de cabelo.

Continuar Lendo  Decotes: cuidados ao escolher

Como usar sérum capilar

O produto pode ser usado em todos os tipos de cabelo (Foto: Divulgação)

Não é preciso melecar os cabelos para sentir os efeitos do sérum capilar. Poucas gotinhas já são suficientes. Qualquer pessoa pode usá-lo, inclusive com a função de protetor térmico para os cabelos. Caso os fios sejam lisos, 4 ou 5 gotas são a medida certa. Já os cabelos crespos ou cacheados podem receber o dobro de sérum. Se os fios não estiverem extremamente ressecados, pode-se usá-lo a cada dois ou três dias. Em casos mais extremos, as gotinhas podem ser aplicadas diariamente. Basta colocar nas mãos, esfregá-las e passar o produto, no comprimento e nas pontas, com os fios secos ou molhados.

Para finalizar, alguns casos merecem mais atenção. Quem tem cabelos curtinhos deve usá-lo bem menos, pois os fios podem ficar um pouco oleosos. O mesmo vale para quem tem madeixas oleosas. Aplique um pouco do sérum, apenas nas pontas, passando bem longe da raiz.

Top