Protetor térmico para cabelos: benefícios, como usar

Protetor térmico para cabelos: benefícios, como usar

Protetores térmicos completam a hidratação realizada pelo condicionador, protegem as madeixas contra o calor e atenuam o frizz. Mas você conhece quais são eles…

Por Editorial MDT em 23/08/2012

Protetores térmicos completam a hidratação realizada pelo condicionador, protegem as madeixas contra o calor e atenuam o frizz. Mas você conhece quais são eles e qual a função e os benefícios de cada um? Confira abaixo as dicas e fique com um cabelo bonito e protegido!

Leave-in e creme de pentear

O creme de pentear é ótimo para desembaraçar o cabelo e tonificar a hidratação. (Foto Divulgação)

O creme de pentear desembaraça o cabelo e fortifica a hidratação. Já o leave-in, além de desembaraçar e hidratar, ainda modela delicadamente os fios – dá volume, abranda o frizz e define os cachos. Eles podem vir na versão em gel (para cabelos finos e com pouco volume), fluida (para cabelos oleosos) e em creme (para todos os tipos de cabelos).

Confira: Cremes de pentear – como usar, dicas

Como usar: Coloque o equivalente a um grão de feijão (nos cabelos lavados e úmidos) e espere secar. Caso não for o bastante, da próxima vez coloque um pouco mais até dar a quantia certa para o seu cabelo.

Reparador de pontas

O reparador de pontas pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mas sem exageros, para que não fiquem oleosos e sem volume. (Foto Divulgação)

É ideal para quem fez alisamento ou utiliza tintura, já que atenua o aspecto espigado das pontas desidratadas. Também chamado de silicone ou sérum, ele constitui uma fina película ao redor do fio e deixa mais maleável e com brilho.  O cosmético também ajuda a conter o frizz. O reparador de pontas pode ser usado em todos os tipos de cabelos, mas sem exageros, para que não fiquem oleosos e sem volume.

Leia mais: Produtos que protegem os cabelos do secador

Dica: Na hora de comprar o produto, procure na composição a substância feniltrimeticona, que potencializa a ação de hidratação do reparador.

Protetor defrisante

Protetores térmicos com a substância quaternum 70 em sua composição são mais intensos. (Foto Divulgação)

Os protetores não deixam o calor do secador afetar os fios, diminuem o frizz e fazem com que a chapinha deslize mais facilmente. Eles podem vir acoplados nos defrisantes  – produtos que facilitam a escovação e ajudam a atenuar o volume (ótimos para dias úmidos, quando o frizz deixa o cabelo com jeito de espantalho). Porém, nem todo defrisante possui proteção térmica. Procure os que tenham.

Veja também: Reparador de pontas – como usar, dicas

Dica: Os melhores defrisantes possuem óleo natural. Os que possuem óleos minerais podem fritar os fios em contato com o calor. E mais, protetores térmicos com a substância quaternum 70 em sua composição são mais intensos.

Top