10 livros que fazem sucesso entre jovens: fotos

10 livros que fazem sucesso entre jovens: fotos

Mesmo com o intenso desenvolvimento tecnológico que experimentamos hoje em dia, com os computadores, smartphones e tablets estando presentes em todos os lados, um…

Por Andre em 17/08/2012

Mesmo com o intenso desenvolvimento tecnológico que experimentamos hoje em dia, com os computadores, smartphones e tablets estando presentes em todos os lados, um hábito bastante antigo e de grande importância ainda continua entre os preferidos dos jovens. Estamos falando da leitura de livros.

A leitura é um hábito muito constante entre os jovens (Foto: Divulgação)

Sejam clássicos da literatura ou lançamentos, abrangendo vários tipos de assuntos, eles estão cada vez mais sendo procurados nas prateleiras das livrarias e até mesmo nas lojas virtuais de livros eletrônicos, servindo de grande inspiração para a juventude. Confira a lista de 10 livros que fazem sucesso entre os jovens.

Conheça os Melhores livros baseados em histórias reais

Leia também: 10 dicas de livros de romance

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling (Foto: Divulgação)

Escrito pela britânica J.K. Rowling, os livros da série Harry Potter fizeram um estrondoso sucesso em todo o mundo, indo parar nas telas do cinema. O início foi com Harry Potter e a Pedra Filosofal, que narra as descobertas do garoto Harry e o seu início na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta - Shakespeare (Foto: Divulgação)

Um grande clássico da literatura, escrito por William Shakespeare, em 1591, narra a história de dois apaixonados que não podem ficar juntos devido a uma guerra entre as suas famílias.

Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley (Foto: Divulgação)

Para quem adora ficção científica, essa obra de Aldous Huxley é leitura obrigatória. O livro mostra um mundo futurista e artificial, no qual as pessoas são obrigadas a respeitarem uma série de regras e imposições.

Crepúsculo

Crepúsculo - Stephenie Meyer (Foto: Divulgação)

Grande sucesso no cinema, a saga Crepúsculo também possui milhões de fãs na literatura. Escrito por Stephenie Meyer, o romance mostra os primeiros contatos entre Bella Swan e Edward Cullen.

A volta ao mundo em 80 dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne (Foto: Divulgação)

Escrito por Júlio Verne no século XIX, esse clássico narra a história de um homem rico e solitário que tem o sonho de dar a volta ao mundo em 80 dias, inspirando diversas gerações ao longo do tempo.

O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank (Foto: Divulgação)

Contém os relatos de uma garota que lutou contra a perseguição nazista aos judeus, durante a 2ª Guerra Mundial. Lançado pela primeira vez em 1947, até hoje o livro é considerado um dos melhores relatos dos conflitos que abalaram o mundo na primeira metade do século XX.

Gossip Girl

Gossip Girl - Cecily Von Ziegesar (Foto: Divulgação)

De autoria de Cecily Von Ziegesar, Gossip Girl narra a vida glamourosa de jovens residentes em Nova Iorque, através do olhar atento de uma misteriosa blogueira. Acabou virando uma série de TV de grande sucesso.

Laranja Mecânica

Laranja Mecânica - Anthony Burgess (Foto: Divulgação)

Escrito por Anthony Burgess em 1962, Laranja Mecânica é sobre uma sociedade violenta, sob um regime totalitário, que tem no adolescente Alex um representante fiel dessa história futurista.

O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios - Rick Riordan (Foto: Divulgação)

A obra escrita por Rick Riordan é baseada na mitologia grega e narra as aventuras de Percy Jackson, filho de Poseidon, em uma missão para evitar uma guerra entre os deuses Zeus, Hades e Poseidon, que pode destruir o mundo.

O Apanhador no Campo de Centeio

O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger (Foto: Divulgação)

Lançado em 1951 pelo americano J.D. Salinger, esse livro conta a história de um jovem de 17 anos que foge de casa e vai morar em um hotel, fazendo várias descobertas sobre a sua vida.

Top