Dicas de livros para empreendedores

O Brasil é um país emergente, que está em constante crescimento. Todos os anos são abertas diversas empresas em nosso país, de pessoas que…

Por Editorial MDT em 27/12/2012

O Brasil é um país emergente, que está em constante crescimento. Todos os anos são abertas diversas empresas em nosso país, de pessoas que desejam ter seu próprio negocio, crescer na vida, prosperar. Para ajudar estes empreendedores, há diversos livros interessantes, com dicas de estratégias de planejamento, comunicação, responsabilidade social e muito mais.

Livros para empreendedores

Confira algumas dicas de livros para empreendedores:

(Foto: Divulgação)

Inovação Reversa: Descubra as Oportunidades Ocultas nos Mercados Emergentes, de Vijay Govindarajan e Chris Trimble

É um livro que trata sobre as oportunidades de inovação existentes para os mercados emergentes, como Brasil, China, índia, entre outros, e por isso funciona muito bem para os empreendedores brasileiros, oferecendo soluções simples e baratas para seus negócios.

Sinopse:  “‘Inovação Reversa‘  é leitura fundamental para qualquer executivo que atua em mercados emergentes, como Brasil, Índia, China e Rússia. O livro apresenta a inovação que nasce nos países emergentes e depois é exportada para os desenvolvidos. A bebida Gatorade é um exemplo clássico dessa dinâmica: a bebida foi criada na Índia para o tratamento de pessoas com desidratação, depois, foi levada para os países desenvolvidos.

Trata-se de uma nova ferramenta e um manual poderoso para acrescentar à sua capacidade de inovação e certamente será uma das chaves para aproveitar ao máximo as oportunidades nos mercados emergentes.”

The Natural Step: a história de uma revolução silenciosa (Foto: Divulgação)

The Natural Step: a história de uma revolução silenciosa, de Karl-Henrik Robert

O livro escrito pelo médico Karl-Henrik Robert trata sobre suas próprias experiências de vida e como elas o ajudaram a criar soluções mais sustentáveis para o mundo. O livro é uma referência na área de planejamento estratégico e desenvolvimento sustentável da economia, excelente para aqueles que desejam um futuro de muito sucesso.

Sinopse: “No seu trabalho, o especialista em câncer Dr. Karl-Henrik Robert teve contato com um grande número de pais que fariam qualquer sacrifício para salvar os filhos. Ainda assim, esse mesmo desprendimento não parecia se estender aos esforços para salvar o meio ambiente. Convencido de que o consenso sobre como atender às exigências mais básicas da vida não só era possível, mas também a chave para fazer avançar a sustentabilidade, Robert deu início a um longo processo de consultas a cientistas e outras pessoas. Isso acabou levando a uma estrutura de referência para planejamento estratégico, considerando o sucesso futuro – a sustentabilidade social e ecológica – como o seu ponto de partida (…)”

 Melhores livros de Nicholas Sparks

A Organização do Conhecimento (Foto: Divulgação)

A Organização do Conhecimento, de Chun Wei Choo

Este livro sobre empreendedorismo mostra como organizar o conhecimento que a empresa possui acaba ajudando no surgimento de novas ideias e na melhoria do ambiente de negócios.

Sinopse: “Ao aliar perspectivas de teoria organizacional e da ciência da informação, este livro mostra que a organização do conhecimento cria as condições necessárias para o crescimento sustentável no ambiente dinâmico que hoje envolve todas as empresas. Isso se dá em três etapas, ou três ‘arenas estratégicas’. Primeiro, a empresa interpreta a informação sobre o ambiente, dá significado ao que acontece à organização e ao que ela faz. Depois, cria novos conhecimentos combinando a experiência de seus membros para aprender e inovar. E enfim, processa e analisa a informação escolhendo e empreendendo cursos de ação apropriados. O objetivo principal é conectar tais atividades num ‘continuum’ que revigore a organização por meio de informação e conhecimento capazes de levá-la ‘a agir de maneira inteligente’.”

Livros Chick Lit

 

Top