Sementes que emagrecem: quais são

PUBLICIDADE

A preocupação em manter o peso, a forma em dia e a saúde a todo vapor é cada vez maior entre as pessoas e, cada vez mais cedo medidas no combate a obesidade e sobrepeso são tomadas já que as tentações são muitas e atingem as crianças cada vez mais cedo.

Alguns passos devem ser dados para não engordar, mas para aqueles que acabaram exagerando, nunca é tarde para fazer uma reeducação alimentar. E, acredite, alguns tipos de semente podem ser um curinga na sua dieta. Veja porque!

Entre em forma já!

O nutricionista sabe do que você precisa para emagrecer com saúde (Foto: Divulgação)

O primeiro é procurar orientação médica. Um nutricionista é formado para lhe instruir sobre quais alimentos são essenciais para lhe manter saudável. Conforme a primeira consulta onde uma espécie de entrevista é feita ele irá ajuda-lo a se manter bem e a eliminar peso sem agredir a saúde. O nutricionista também faz o pedido para alguns exames que irão avaliar se não há algum problema ou doenças que podem restringir algum tipo de alimento.

PUBLICIDADE

Estando orientado e com um cardápio bem elaborado nas mãos o próximo passo é se exercitar. Saia para caminhar de manhãzinha ou no fim da tarde, ande de bicicleta… Essas atividades mesmo sendo simples necessitam de aquecimento. Entrar em uma aula de dança, fazer musculação ou aeróbica podem ajudar e muito e, nesse caso é preciso orientação de profissionais para não acabar se machucando.

Pratique exercícios (Foto: Divulgação)

É difícil no começo, nenhuma mudança de hábito é fácil, mas vale a pena pelos resultados. Mais condicionamento físico, corpo mais relaxado, quilos a menos e autoestima lá em cima!

E, para otimizar a perca de peso, existem alguns truques que fazem  toda a diferença.

Sementes que emagrecem

A natureza é projetada para dar ao homem aquilo que ele necessita, em especial, quando falamos em alimentos. E, é nela que encontramos sementes de diversos tipos e que podem ajudar a emagrecer. Veja algumas delas.

Chia: Alimento funcional, a chia tem propriedades que auxiliam na saciedade e consequente perda de peso. É fonte de ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteínas. Ela desintoxica o organismo, combate inflamações, reduz colesterol, previne o envelhecimento precoce e ainda fortalece o sistema imunológico.

Linhaça: A farinha de semente de linhaça manda a fome pra bem longe, normaliza o índice glicêmico e o LDL (colesterol ruim). Rica em fibras ela contém substâncias que estimulam a produção de hormônios que controlam o apetite e a ansiedade.

PUBLICIDADE

Semente de abóbora: Rica em fibras, a semente de abóbora faz com que o intestino funcione melhor e diminui consideravelmente a fome, melhora o humor, dá mais disposição. Ela é rica também em ômega 9 que evita acúmulos de gordura no organismo.

Semente de Urucum: Contém cálcio, potássio, ferro, fósforo, vitamina A, B2, carotenoides e betacaroteno. É um poderoso laxante.

Vá ao nutricionista, pratique exercícios e turbine sua dieta com sementes do bem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.