Terapia Oriental com Agulhas

As terapias orientais se tornaram conhecidas no mundo todo devido à eficiência que possuem. As agulhas atuam no organismo com o objetivo de ativar alguns pontos do corpo e auxiliar o tratamento de diferentes enfermidades. As terapias orientais são ainda consideradas milenares, ou seja, a prática atravessou séculos contribuindo com a saúde e bem-estar humano.

A acumputura é a principal terapia oriental que faz uso das agulhas para promover reações no organismo. Esse conhecimento surgiu na China durante a Idade da Pedra, mas procurou evoluir ao longo do tempo para se adequar às necessidades do homem. Hoje a acumputura moderna tem técnicas baseadas em pesquisas cientificas. Até mesmo os médicos que antigamente criticavam a terapia alternativa, agora reconhecem os resultados benéficos para a saúde.

O terapeuta que faz a aplicação de agulhas tem como objetivo controlar o fluxo de energia até conseguir conquistar o equilíbrio total. Há no corpo pontos de estímulos que as agulhas devem preencher para trabalhar o fluxo de energia vital. Essa medicina alternativa oriental exige técnica da parte do terapeuta para que os efeitos benéficos sejam constatados a casa sessão.

Os médicos alertam que a acupuntura funciona como um meio complementar, ou seja, ela não substitui o tratamento clínico de uma doença. As aplicações das agulhas são capazes de aliviar os sintomas das enfermidades, principalmente as dores localizadas. Em pontos estratégicos do corpo, acupuntura consegue exercer diferentes efeitos terapêuticos.

São considerados benefícios da acupuntura: inúmeras possibilidades de aplicação, redução no uso de medicamentos, materiais simples para terapia, alívio de dores e possíveis tensões. A terapia também tem aspectos desfavoráveis, como a longa duração e a exigência de um profissional conceituado para aplicar as agulhas nos pontos estratégicos do corpo.

Enxaquecas, problemas de coluna, gastrite, tendinite, osteoporose e tensão pré-menstrual são alguns dos problemas de saúde que podem ser auxiliados com a acupuntura. Antes de recorrer a Medicina Tradicional Chinesa, certifique-se da capacidade do terapeuta para lidar com as técnicas de aplicação.

Reply