Semana de moda de Paris inverno 2012: Menswear

A última das principais semanas de moda do circuito fashion também participa com coleções dedicadas aos homens. Grandes nomes da moda apresentaram looks confortáveis…

Por Redacao em 24/02/2012

A última das principais semanas de moda do circuito fashion também participa com coleções dedicadas aos homens. Grandes nomes da moda apresentaram looks confortáveis e muito elegantes para os meninos não ficarem deslocados do mundo fashion. Veja as principais tendências para os homens mostradas na semana de moda de Paris.

Dries Van Noten

Uma psicodelia elegante, segundo o próprio estilista por trás da marca, Dries Van Noten. Para a coleção de inverno 2012, estampas misturadas à uma estética militar-Vitoriana. Casacos 7/8 e sobretudos vieram em cores neutras como preto e cinza, e também ganharam padronagem abstrata. Os ternos e jaquetas mais curtos receberam abotoamento duplo e estampas divertidas e coloridas, que apareceram também nas calças.

Dries Van Noten - Menswear inverno 2012

Louis Vuitton

A coleção de inverno da Louis Vuitton contou com peças clássicas e revisitadas, muitos casacos pesados e mistura de materiais. Os casacos vieram em comprimentos diversos, até o quadril, pelo joelho e 7/8. As peças foram o ponto focal, que apareceu em couro, veludo e o acolchoado metálico. Os mais pesados ganharam listras e zigue-zague e golas maxi. Além de casacos, os ternos também deram as caras, em looks impecáveis, superelegantes.

Louis Vuitton - Menswear inverno 2012

Yves Saint Laurent

Uma coleção poderosa surgiu na passarela de Paris, apresentada pela grife. O poder foi o tema-chave da coleção, mais especificamente sexo e dinheiro. Os meninos desfilaram looks que exalavam a temática, em ternos, casacos, blazers, jaquetas e sobretudos. O couro reinou soberano e apareceu em looks totais e em detalhes das peças. O preto predominou, cedendo lugar para o cinza e o branco.

Yves Saint Laurent - Menswear inverno 2012

Top