Semana de Moda de Paris Inverno 2012: Principais Detalhes Menswear

As coleções masculinas de Inverno já passaram pelas passarelas mais importantes do cenário fashion. Peças descoladas, moderninhas ou mais tradicionais com pitadas contemporâneas, vão…

Por Redacao em 29/02/2012

As coleções masculinas de Inverno já passaram pelas passarelas mais importantes do cenário fashion. Peças descoladas, moderninhas ou mais tradicionais com pitadas contemporâneas, vão deixar os meninos ultra-estilosos. Confira os principais detalhes da semana de moda de Paris referentes ao universo masculino!

Dries Van Noten

A coleção de Inverno da Dries Van Noten fez uso da psicodelia em estampas incríveis que vieram contrastando com os  tons sóbrios das peças. Os acessórios também chamaram a atenção, como os sapatos que apareceram em couros texturizados e bicolores – laranja e preto – , sapato com detalhe em metal próximo à sola e um slipper confortável. Para dar mais charme, os modelos usaram meias laranjas combinadas aos sapatos da mesma nuance. As estampas apareceram em diversas tonalidades, desde o preto e cinza ao rosa e verde, passando pelo laranja – cor principal da coleção. Os meninos também desfilaram com uma pasta/case em couro bicolor.

Dries Van Noten - Inverno 2012

Louis Vuitton

Muita classe, elegância e mistura de materiais em uma coleção de Inverno bastante clássica. As cores neutras deram o tom da coleção da Louis Vuitton, que apresentou na passarela vários modelos de calçados desfilados pelos meninos. Os sapatos vieram com mistura de materiais, como o cinza e preto de pelo e couro. Abotinados também apareceram em couro liso e couro estampado. Os slippers vieram acompanhados de meias listradas coloridas. A grife é muito conhecida por seus acessórios como as bolsas e malas. Para o Inverno masculino, a aposta são pastas grandes com estampa geométrica e uma maleta estruturada. As pastas também deram as caras, afinal o homem moderno pode levar seu tablet e aparelhos eletrônicos em uma pasta de couro croco, por exemplo.

Louis Vuitton - Inverno 2012

Raf Simons

A marca do estilista Raf Simons apostou em uma coleção estruturada com alfaiataria acompanhada por bermudas. Com uma cartela de cores quentes, contando com nuances como vinho, azul-Klein, verde-folha e amarelo-mostarda, além de preto e branco. Para compor os looks, o designer desenvolveu tênis pretos que ganharam cores da cartela da coleção. Além dos tênis, outros acessórios apareceram, como os gorros que vieram em vários modelos. Toucas simples estavam lá, e também um outro tipo de gorro com aba de boné bem larga e virada para trás. Na própria peça de roupa, no caso os casacos, foram aplicados extensões de cabelos coloridos, que deram um toque irreverente à coleção.

Raf Simons - Inverno 2012

Rick Owens

A coleção de Inverno de Rick Owens trouxe peças assimétricas e cortes simples. O estilista apresentou cores neutras e destacou detalhes exagerados como as maxigolas que apareceram em casacos pesados nos mais curtos com zíperes. Um tecido meio plastificado foi usado e também ganhou a assimetria. Os calçados que os meninos desfilaram eram tênis casuais, porém, sem detalhes de amarrações. Um tênis com cano longo que fechava no tornozelo chamou a atenção.

Rick Owens - Inverno 2012

Imagens: style.com

Top