Semana de Moda de Milão Inverno 2012: Dia 27/02

PUBLICIDADE

A semana de moda de Milão se despediu em grande estilo. Nesta segunda-feira a Milan Fashion Week apresentou coleções lindas com pegadas esportiva e de alfaiataria, além de uma participação muito bem-vinda da década de 1960. Cores vibrantes vieram ao lado de tons sóbrios e discretos, para looks elegantes e sofisticados. O fim da semana de moda de Milão abre as portas para a última maratona fashion referente ao inverno 2012/13, a Paris Fashion Week. Confira o último dia de desfiles em Milão e se prepare para a semana de moda de Paris!

DSquared2

Os gêmeos, Dean e Dan Caten, apostaram em uma atmosfera glamourosa baseada nos tradicionais bailes de formatura americanos para a criação da coleção de inverno da marca. As peças ganharam shapes ajustados, as modelos desfilaram com cabelos volumosos e óculos gatinho, reforçando a ideia do mix entre a década de 1960 com looks atuais e modernos. Os jeans vieram sequinhos e combinados à camisas fechadas até o último botão, com pulôveres usados por cima. Mais ao final do desfile, apareceram os vestidos de gala em dois comprimentos: longos e curtos, com texturas riquíssimas em bordados e aplicações em plumas. A cartela de cores veio bem alegre e divertida, com nuances como azul, coral, rosa, roxo, verde, dourado e o preto.

PUBLICIDADE
DSquared2 - Inverno 2012
DSquared2 - Inverno 2012

Giorgio Armani

A coleção de inverno 2012 da grife investiu em muitas peças sofisticadas e descomplicadas, ao estilo easy chic. Enquanto as modelos caminhavam na passarela, o cenário mudava de cor, enfatizando os diferentes momentos apresentados. Alfaiataria e peças com pegada masculina e corte reto, como paletós e os casacos com abotoamento duplo, abriram o desfile. A androginia estava no ar, e as peças também ganharam decotes generosos, flores grandes e pitadas de coral e pink para reforçar a feminilidade. Algumas padronagens abstratas deram as caras em blusas e vestidos. As jaquetinhas vieram estruturadas, casacos com gola canoa e as bermudas pelos joelhos – tendência! – também apareceram. No momento em que o cenário ficou cor-de-rosa, surgiram as saias em modelagem evasê e os vestidos em linha A, bem femininos.

Giorgio Armani - Inverno 2012
Giorgio Armani - Inverno 2012

Roberto Cavalli

Para o inverno, o estilista apostou em uma coleção rica em mistura de materiais e texturas. As peças ganharam sensualidade em vários momentos como os minis, as estampas de bicho e algumas peças em couro tudo misturado, criando uma pegada jovem e um pouco over. As modelos desfilaram luvas em couro, saias em pele e as blusas e os vestidos ganharam bordados riquíssimos e exagerados. Croco, oncinha e píton deram as caras em terninhos e em vestidos longos cheios de babados e com muitas transparências.

Roberto Cavalli - Inverno 2012
Roberto Cavalli - Inverno 2012

Gianfranco Ferré

A marca trouxe uma coleção de inverno 2012 muito bem amarrada e sofisticada. No começo, vieram looks opulentos como os macacões com barra encurtada, casacos-vestido com maximangas e outros casacos com lapelas assimétricas e sobreposições. As calças vieram mais curtas e os vestidos fluidos e com cores lindas. Mais ao final do desfile, alguns longos apareceram em cetim colorido, com recortes estratégicos e decotes sensuais. A cartela de cores veio bem discreta com nuances como preto, off-white, azul-marinho, bordô e cinza. Os metálicos fizeram uma participação discreta.

PUBLICIDADE
Gianfranco Ferré - Inverno 2012
Gianfranco Ferré - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.