Semana de Moda de Milão Inverno 2012: Dia 23/02

A semana de moda de Milão está fervendo! Desfiles incríveis mostraram coleções com espírito sóbrio e mais contido, exalando elegância e sofisticação. Poucas cores…

A semana de moda de Milão está fervendo! Desfiles incríveis mostraram coleções com espírito sóbrio e mais contido, exalando elegância e sofisticação. Poucas cores vibrantes tingiram as passarelas, e a predominância de tons neutros e clássicos tomou conta dos looks. Confira como foi o segundo dia da Milan Fashion Week com coleções para o Inverno 2012/13!

Max Mara

Um perfume austero e militar deu vida à coleção de Inverno 2012 de Max Mara. Macacões vieram ajustados ao corpo e com as barras encurtadas; os casacos ganharam textura de croco e os sobretudos apareceram em nuances como verde-oliva, cinza e camelo. As modelos desfilaram também camisetas listradas e calças presas por suspensórios. Outros acessórios como quepes marcaram presença reforçando o ar militar da coleção. Alguns looks claros pontuaram o desfile.

Max Mara - Inverno 2012

Max Mara - Inverno 2012

Fendi

Karl Lagerfeld é o líder por trás da grife e, para este Inverno, o estilista apostou em uma coleção moderna, com mix de materiais, texturas e cores. Peças inusitadas como as saias de couro assimétricas vieram com detalhes em renda; os vestidos-casacos eram envernizados e ganharam tiras de tecido plissado e o vestido curtinho com textura de crocodilo ganhou mangas de veludo. O veludo também apareceu em acessórios em versão cotelê. A cartela de cores contou com nuances de roxo, verde, azul marinho, preto, marrom e cinza.

Fendi - Inverno 2012

Fendi - Inverno 2012

Krizia

A estilista Mariuccia Mandelli desenvolveu uma coleção de Inverno para a Krizia com base em “uma nova sobriedade”, segundo a própria. A cartela de cores trouxe tons outonais terrosos, azul marinho e camelo, combinando com acessórios dourados. Peças com ombros estruturados e comprimento comportado foram as apostas. Vestidos ajustados, alfaiataria impecável, casacos 7/8 e mais compridos, maxipull com estampa de tigre, além de detalhes em pele e alguns looks em jeans. Mais ao final do desfile, a marca apresentou vestidos sexys com fendas e decotes ousados. Destaque para o tomara que caia dourado e plissado.

Krizia - Inverno 2012

Prada

Miuccia Prada é uma trendsetter de carteirinha. As tendências lançadas pela estilista viram must have na hora e, para este Inverno, a aposta será estampa estilo mosaico. Os conjuntinhos vieram em tecido estampado em look total; os blazers ganharam lapelas com aplicações de broches grandes e as barras das calças também. Destaque para o contraste entre as padronagens diferentes e os maxicoletes que foram parar até os joelhos. Plataformas retas (flatforms) e bolsas estruturadas e rígidas voltaram às passarelas, e os óculos vieram redondos com arabescos coloridos na armação.

Prada - Inverno 2012

Prada - Inverno 2012

Top