Como cortar franja lateral

A franja é um tipo de corte que vai e volta da moda, conquistando mulheres de todos os gostos e estilos. Entre os diferentes…

A franja é um tipo de corte que vai e volta da moda, conquistando mulheres de todos os gostos e estilos. Entre os diferentes modelos de franja, está a franja lateral, uma das mais pedidas nos salões. Ela pode ser usada em cortes curtos, médios e longos, cabelos mais retos ou repicados. Esse tipo de franja fica bem em quase todos os tipos de rostos, por isso é tão procurado pelas mulheres. Confira agora como cortar a franja lateral.

A franja lateral nunca sai de moda, podendo ser usada com diferentes cortes e formatos de rosto. (Foto: Divulgação)

Dicas para cortar franja lateral

Esse corte pode ser feito por profissionais em salões de cabeleireiro ou então em casa, por você mesma. É um pouco mais arriscado, mas muitas mulheres preferem assim, alegando que nem sempre os profissionais chegam ao resultado desejado por elas. Portanto, confira agora algumas dicas de como cortar a franja lateral em casa. Esse é um dos procedimentos, mas existem outros métodos.

O primeiro passo é dividir o cabelo que será cortado, ou seja, a parte da frente. Para saber o que é franja e o que não é, marque o fim da sobrancelha como o fim de cada lado da parte que será cortada. Não pegue muito cabelo, tente separar fios mais da parte da frente apenas, próximos à testa. Se não ficar como deseja, poderá transforma-la na chamada “franja falsa” que dá para disfarçar depois.

Se preferir, você pode cortar a franja em casa, mas tome cuidado para não errar. (Foto: Divulgação)

Esse corte pode ser feito com o cabelo molhado ou seco. Depois da mecha separada, penteie todo o cabelo para frente, até tornar-se algo uniforme. Logo em seguida, puxe-o para o lado contrário do caimento da franja. Se preferir usar do lado direito, puxe o cabelo para o lado esquerdo e vice-versa.

Continuar Lendo  Roupas que Disfarçam a Barriga - Dicas

Com o cabelo para o lado, escorregue os dedos indicador e médio de uma mão até o comprimento desejado e segure firme. Com a tesoura em pé, vá cortando as pontinhas. Corte sempre bem abaixo do que deseja para que dê para consertar se não ficar do agrado.

Para finalizar, seque com o secador e faça uma escova, pelo menos na parte cortada. Assim, é possível ter uma noção do look final.

Tutoriais de como cortar a franja lateral

Esse passo a passo é apenas uma forma de cortar a franja em casa. Existem outros métodos que podem ser usados que são tão simples quanto. É preciso tomar cuidado e cortar aos poucos para não haver erros graves. A seguir, confira dois vídeos com tutoriais de como cortar a franja lateral em casa.

Lembrando que se houver medo ou insegurança, a melhor medida é procurar um profissional do ramo. O corte apenas da franja tem um valor bem mais acessível.


Leia também:

Truques para esconder a franja

Aplique de franja: saiba como usar

 




Top