Semana de Moda de Milão Inverno 2012: Dia 22/02

PUBLICIDADE

Terminada a temporada de moda de Londres, nesta quarta-feira a semana da moda de Milão – Milan Fashion Week – começou com tudo e vai até o dia 28/02, trazendo coleções referentes ao Inverno ready to wear 2012/13. O primeiro dia contou com desfiles dramáticos, cores sóbrias e algumas pitadas de tons vibrantes. Por enquanto, foi tudo bem calminho e muito elaborado. Confira como foi o primeiro dia!

Gucci

Para o Inverno 2012, a estilista Frida Gianini apostou em silhuetas românticas e darks, e a coleção passou longe dos tons pastel e da estética girlie, mas a sensualidade estava muito presente. O preto reinou soberano na cartela de cores que também contou com nuances como vinho, roxo, azul e verde. Suéteres, calças e casacos ganharam shapes amplos e vieram ao lado de decotes, fendas e transparências para contrastar. Alguns detalhes de coleções passadas foram vistos novamente, como os cintos de corda que marcaram presença na coleção de Verão 2011. Ao final do desfile, vestidos ganharam bordados de chiffon e lembravam os modelos vistos na coleção de Verão 2012 com transparências.

Gucci - Inverno 2012
Gucci - Inverno 2012

Alberta Ferretti

A grife apostou em uma estética mais dura e sofisticada para desenvolver a coleção de Inverno 2012. As peças vieram com silhuetas mais ajustadas, as barras paravam logo abaixo dos joelhos e os detalhes transparentes chamaram a atenção. Além de vestidos e alfaiataria impecáveis, a marca trouxe casacos de pele em cores ousadas como o roxo e o azul, que marcaram a cintura com um cinto transformando-os em um vestido elegante. A parte sensual do desfile ficou por conta dos vestidos e saias lápis, que ganharam texturas e franjas.

PUBLICIDADE
Alberta Ferretti - Inverno 2012
Alberta Ferretti - Inverno 2012

Francesco Scognamiglio

O Inverno de Francesco Scognamiglio contou com peças de tricô como suéteres, e a alfaiataria veio em uma lã mais estruturada com um leve e muito discreto brilho metálico. A excentricidade do estilista foi parar em peças como as camisas abotoadas até em cima com estampas de baleias e fatias de grapefruit. Vestidos estruturados tinham as saias pregueadas, e alguns casacos 7/8 eram de pele colorida e manchados. Na cartela de cores: preto, cinza, branco, coral e verde.

Francesco Scognamiglio - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.