Selagem térmica capilar: dicas e como fazer

A selagem térmica capilar é um procedimento de beleza que promete deixar o cabelo liso, hidratado e com brilho. Essa química de alisamento é…

A selagem térmica capilar é um procedimento de beleza que promete deixar o cabelo liso, hidratado e com brilho. Essa química de alisamento é um pouco mais fraca do que a escova progressiva, mas mesmo assim faz muito sucesso entre as mulheres.

A selagem alisa, hidrata e dá brilho. (Foto Ilustrativa)

A selagem alisa, hidrata e dá brilho. (Foto Ilustrativa)

A selagem capilar, também conhecida como selante, se encarrega de deixar o cabelo com um efeito liso, sem prejudicar os fios com formol ou qualquer outra química agressiva. Além de promover o alisamento, a técnica também é perfeita para acabar com o frizz, controlar o volume, devolver a maciez e acabar de vez com as pontas duplas.

Como fazer selagem térmica capilar?

A selagem térmica alisa e hidrata o cabelo, por meio de uma composição rica em proteínas e aminoácidos. No entanto, a aplicação dos produtos deve ser feita corretamente, de preferência por um profissional, para não prejudicar a saúde capilar.

Passo a passo da selagem térmica capilar

O primeiro passo é lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos. (Foto Ilustrativa)

O primeiro passo é lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos. (Foto Ilustrativa)

1. Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos para abrir bem as cutículas dos fios.

2. Use uma toalha para tirar o excesso de água do cabelo, empregando movimentos delicados.

3. Com um secador, seque 30% do cabelo. Faça isso apenas para tirar o excesso de água. Na sequência, separe o cabelo em mechas.

4. Misture um pouco de queratina líquida com uma máscara de reconstrução. Aplique essa mistura com a ajuda de um pincel, mecha por mecha.

5. Passe a chapinha no cabelo, sempre cinco vezes seguidas em cada mecha. Se a prancha não for de porcelana, faça uma escova antes de pranchar.

Passe a chapinha no cabelo. (Foto Ilustrativa)

Passe a chapinha no cabelo. (Foto Ilustrativa)

6. Espere um pouco, até que o cabelo esfrie. Depois, enxague normalmente com água fria.

Continuar Lendo  Cirurgia de Abdominoplastia - Preços, Antes e Depois

7. Aplique um selador de cutículas ou um condicionador de boa qualidade para fechar as cutículas do cabelo.

8. Pronto! Agora é só finalizar usando um secador.

Dicas de selagem térmica capilar

– A selagem térmica capilar é uma ótima opção para as mulheres com cabelo quimicamente tratado. A técnica favorece madeixas com luzes, tintura, descoloração ou alisamento.

– O segredo para fazer uma boa selagem é distribuir bem o produto no cabelo. Todo cuidado é pouco para não acabar esquecendo uma mecha.

– Exercite a paciência! A selagem é um procedimento composto por etapas, portanto, pode ser demorada. Prepare-se para ficar no salão no mínimo 1 hora e 30 minutos.

– Atenção! Não confunda a selagem térmica com a escova progressiva, pois são procedimentos com finalidades diferentes. A primeira técnica realiza um tratamento de reestruturação. Já a segunda tem a função de alisar o cabelo.

– Não fique com medo de fazer selagem. A técnica é compatível com todos os outros procedimentos químicos. A contraindicação só vale mesmo para quem tem o couro cabeludo muito sensível.

Tutorial de selagem térmica capilar

E aí? Ficou alguma dúvida sobre a selagem térmica capilar? Deixe um comentário com a sua pergunta.

 

Top