Segredos da culinária japonesa: saiba quais são!

Você sabia que o povo japonês é o que mais vive no mundo? Então fique sabendo agora, segundo a Organização Mundial de Saúde, o…

Você sabia que o povo japonês é o que mais vive no mundo? Então fique sabendo agora, segundo a Organização Mundial de Saúde, o Japão está no topo do ranking da longa vida. A média é de 73,6 anos, já os brasileiros ocupam o 105° lugar na lista com um tempo de vida de 56,7 anos.

Os fatores que contribuem para a longevidade japonesa são muitos, como a genética, a maneira de lidar com o estresse e a medicina avançada.

Mas a principal razão para se viver tanto está na alimentação saudável a base de arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e peixe, muito peixe.

Por isso, os japoneses têm como ingrediente principal os peixes. E eles dividem os peixes entre sushi e shashimi, que utilizam fatias de peixe cru, e pratos quentes, e essas receitas atendem aos mais variados paladares.

Procure cultivar hábitos assim, pois você descobrirá os benefícios da culinária cultivada pelos mestres japoneses há milênios.
Agora que você já sabe como viver por mais tempo, renove o seu cardápio ingerindo muito peixe!

Top