Sapato branco: como usar

Embora saibamos que a moda atual é bastante permissiva e que qualquer coisa pode ser usada no look, bastando ter estilo para isso, não…

Embora saibamos que a moda atual é bastante permissiva e que qualquer coisa pode ser usada no look, bastando ter estilo para isso, não é muito comum vermos mulheres usando sapatos brancos, em ocasiões comuns. Geralmente, esta cor é mais usada em eventos específicos. Entretanto, hoje vemos inúmeras opções em cores de sapatos, em todos os tipos de visual. Até mesmo as noivas estão preferindo usar calçados coloridos, deixando o tradicional branquinho de lado. Mas usar sapato branco em diferentes momentos tornou-se uma tendência da moda atual. Não é difícil combiná-lo com roupas e acessórios. Veja como.

Sapatos brancos são tendência (Foto: Divulgação)

Sapatos brancos e cores neutras

Quando escolhemos tonalidades diferentes no look, precisamos dar harmonia ao visual. Para combinar sapatos coloridos, por exemplo, vale a pena apostar em cores que não destoem do calçado, em roupas e acessórios. O mesmo vale para o sapato branco. Esta é uma opção para pessoas que preferem não ousar demais, no look. Para quem gosta de equilíbrio total de cores, a dica é combinar o sapato branco com cores neutras nas roupas e acessórios. Não é indicado, no entanto, usar a mesma cor nos cintos e bolsas. Isso também vale para qualquer outra cor, pois trata-se de algo que caiu em desuso. Fica, como se diz no mundo fashion, “over”.

Looks neutros com sapatos brancos (Foto: Divulgação)

Cores como nude ou os tons pastéis são ótimas opções para looks mais discretos e equilibrados. Tais cores fazem com que o calçado não fique tão evidente, pois o contraste é mais sutil. Um pouquinho de branco em outros detalhes do visual também cai bem. Outra dica é apostar nos sapatos brancos, quando a roupa é estampada, principalmente quando o tema traz um pouquinho de branco, entre as cores. O sapato, neste caso, também fica menos destacado.

Leia Também:  Cuidados com a tatuagem no verão

Sapatos brancos e cores vibrantes

Cores vibrantes destacam o sapato branco (Foto: Divulgação)

Esta é uma opção para mulheres mais ousadas. Temos visto até mesmo looks de festa das celebridades, usando sapatos brancos e roupas em tons vibrantes. Pink, azul, verde, vermelho, roxo e até amarelo pode ser ousadamente contrastado com o branquinho nos pés. Este tipo de combinação tem ousadia devido ao contraste de cores. O branco, neste caso, fica bem destacado.

Para finalizarmos, outra dica é usar a tradicional combinação entre preto e branco, finalizando com os sapatos branquinhos. É um clássico de equilíbrio de cores e não oferece riscos. Seja qual for ao sua escolha, o importante é que os calçados estejam sempre limpos e conservados. O sapato branco com riscos ou sujeira fica amarelado e com cara de desleixo.

Top