Confira principais mudanças da SPFW 2016

PUBLICIDADE

Confira principais mudanças da SPFW 2016. A Semana de Moda de São Paulo, que mostrará as principais novidades da próxima temporada, já tem data e local confirmado. Uma série de novidades também vão tomar conta do evento fashion.

O SPFW 2016 está repleto de novidades. (Foto Ilustrativa)
O SPFW 2016 está repleto de novidades. (Foto Ilustrativa)

O SPFW se destaca como um dos mais importantes eventos de moda do mundo. Durante uma semana, grifes consagradas realizam os seus desfiles, apresentando os lançamentos de suas respectivas coleções e anunciando as principais tendências.

Principais mudanças da SPFW 2016

Neste ano de 2016, a Semana de Moda de São Paulo será realizada entre os dias 25 e 29 de abril de 2016. Entre as marcas que confirmaram presença neste ano, vale destacar: Murilo Lomas, Cotton Project, A. Brand e Amabilis, À La Garçonne, Amir Slama e Vix. O evento terá início com o desfile da marca Lilly Sarti e o encerramento ficará por conta da Ellus.

PUBLICIDADE

Uma série de novidades foram anunciadas para o próximo São Paulo Fashion Week. Confira principais mudanças da SPFW 2016:

Ausência de grifes importantes

Colcci e outras grifes não vão desfilar neste ano. (Foto: Reprodução/Uol)
Colcci e outras grifes não vão desfilar neste ano. (Foto: Reprodução/Uol)

Algumas marcas consagradas desistiram de participar do SPFW 2016 em abril, como é o caso da Animale, Colcci, Amapô e Giuliana Romanno. Essas grifes não passarão pelas passarelas paulistas neste ano por uma questão estratégica. A notícia deixou muitos fashionistas tristes, especialmente aqueles que são fãs a marca que consagrou Gisele Bündchen como sua principal modelo.

Sem estações definidas

Outra novidade que promete tornar o SPFW 2016 inesquecível é a ausência de estações definidas. O evento será intitulado de SPFW N41, sem deixar claro se é primavera/verão ou outono/inverno. Com isso, os organizadores do evento esperam apresentar as coleções de forma mista e menos engessada.

Tema “mãos que valem ouro”

Nesta edição de 2016, o São Paulo Fashion Week será organizado com base no tema “mãos que valem ouro”. O evento vai se inspirar nas mãos criadoras do mundo da moda, que invocam brasilidade e criam a própria identidade. O talento dos funcionários das grifes finalmente será homenageado.

O tema desta edição é “mãos que valem ouro”. (Foto: Reprodução/Faceboook/SPFW)
O tema desta edição é “mãos que valem ouro”. (Foto: Reprodução/Facebook/SPFW)

Um novo calendário

O calendário São Paulo Fashion Week 2016 também ganhou uma série de mudanças. As alterações foram realizadas com o objetivo de fazer as coleções chegarem às lojas pouco tempo depois dos desfiles. Se funcionar, esse novo formato será repetido nas próximas edições do evento.

As principais mudanças da SPFW 2016 vão invadir, em breve, as passarelas. O São Paulo Fashion Week está entrando em uma nova fase, repleta de experimentações que podem mudar os caminhos da moda atual.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.