Sete equipes na briga pelo título de campeão do Mundo de Clubes Sete equipes na briga pelo título de campeão do Mundo de Clubes

Sete equipes na briga pelo título de campeão do Mundo de Clubes

Maior torneio interclubes do planeta, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que este ano será realizada nas cidades japonesas de Toyota e…

Por Redacao em 06/12/2011

Santos, de Neymar, e Barcelona, de Messi, têm tudo para fazerem a final do torneio. (Foto/Divulgação)

Maior torneio interclubes do planeta, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que este ano será realizada nas cidades japonesas de Toyota e Yokohama, reunirá os seis campeões continentais, além do campeão japonês, representante do país-sede. A partir do dia 8 de dezembro, Santos (Brasil), Barcelona (Espanha), Auckland City (Nova Zelândia), Monterrey (México), Esperance Sportive De Tunis (Tunísia), Al Sadd (Catar) e Kashiwa Reysol (Japão) iniciam a batalha para ver quem fica com o título de campeão Mundial de 2011.

Na partida de estreia da Copa do Mundo, que acontece no dia 8, na cidade de Toyota, o campeão japonês Kashiwa Reysol enfrentará o Auckland City, ganhador da Liga dos Campeões da Oceania. O vencedor do duelo se classifica para as quartas de final, quando encara o Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, no dia 11. Quem vencer a batalha enfrentará o Santos, campeão da Copa Libertadores, pela semifinal, no dia 14, na cidade de Toyota.

Pela outra chave do torneio, em partida válida pelas quartas de final, também no dia 11, o Esperance Sportive De Tunis, campeão africano, medirá forças contra o Al Sadd, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia. O vencedor do duelo se classifica para as semifinais e terá pela frente ninguém menos do que o Barcelona, campeão europeu. A partida acontece no dia 15, em Yokohama.

Já as disputas de terceiro e quarto lugares e a grande final do torneio serão realizadas no dia 18, em Yokohama.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes da Fifa

Play-Off para as quartas de final

Jogo 1 – 08/12 – 08h45 (horário de Brasília) –  Kashiwa Reysol x Auckland City

Quartas de Final

Jogo 2 – 11/12 – 08h30 (de Brasília) – Vencedor Jogo 1 x Monterrey

Jogo 3 – 11/12 – 05h00 (de Brasília) – Esperance Sportive De Tunis x Al Sadd

Semifinais

Jogo 5 – 14/12 – 08h30 (de Brasília) – Vencedor do Jogo 2 x Santos

Jogo 6 – 15/12 – 08h30 (de Brasília) – Vencedor do Jogo 3 x Barcelona

Disputa pelo terceiro lugar

Jogo 7 – 18/12 – 05h30 (de Brasília) – Perdedor do Jogo 5 x Perdedor do Jogo 6

Final

Jogo 8 – 18/12 – 08h30 (de Brasília) – Vencedor do Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6

Top