Samsung Galaxy Note 2: preço, novidades

Samsung Galaxy Note 2: preço, novidades

Depois de ser apresentado no exterior, o novo Samsung Galaxy Note 2, segunda geração do dispositivo móvel da fabricante sul-coreana, também foi mostrado oficialmente…

Por Andre em 03/10/2012

Depois de ser apresentado no exterior, o novo Samsung Galaxy Note 2, segunda geração do dispositivo móvel da fabricante sul-coreana, também foi mostrado oficialmente ao público brasileiro, que poderá encontrá-lo nas lojas de todo o país a partir do final do mês de outubro.

O Samsung Galaxy Note 2 ganhou uma tela maior e novo processador, de quatro núcleos (Foto: Divulgação)

O aparelho, que é um híbrido de tablet com smartphone, algumas vezes chamado de “Phablet”, traz diversas modificações em relação à linha anterior, que certamente irão agradar às pessoas que necessitam de toda a praticidade e funcionalidade oferecidas pelos smartphones e tablets.

A nova versão do Galaxy Note 2 já conta com o Android 4.1 Jelly Bean, atualização mais recente do sistema operacional desenvolvido pelo Google exclusivamente para rodar nos dispositivos móveis.

Saiba o que mudou no Android 4.1: versão Jelly Bean

Novidades do Samsung Galaxy Note 2

O Galaxy Note 2 vem também com o novo Android 4.1 Jelly Bean (Foto: Divulgação)

Uma das principais novidades do Samsung Galaxy Note 2 está na tela, que passa a ter 5.5 polegadas, com resolução de 1280 x 720 pixels (formato 16:9) e a tecnologia Super Amoled, além da nova caneta S-Pen, mais ergonômica e precisa, proporcionando maior estabilidade na hora de fazer anotações e desenhos.

O híbrido de smartphone e tablet também ganhou um novo processador, de quatro núcleos e 1,6 GHz, assim como memória RAM de 2 GB, configuração mais robusta que a versão anterior do Galaxy Note. Ele traz ainda memória interna de 16 GB, que pode ser expandida para até 64 GB, com cartão microSD, e bateria de 3100 mAh, oferecendo maior durabilidade.

Para quem adora tirar fotos e gravar vídeos, o Galaxy Note 2 tem a câmera principal de 8 MP, com foco automático e flash, capaz de gravar vídeos em alta resolução (1080p) e a câmera secundária de 1.9 MP. Também não faltam GPS, giroscópio, sensor de proximidade e barômetro.

Já com relação à conectividade, ele é compatível com a rede 4G LTE, que será implantada em breve no Brasil, além de contar com Wi-FI, NFC, USB 2.0 e Bluetooth 4.0.

Prefere só o tablet? Novo Galaxy Samsung 10.1 – funções, saiba mais

Preço do Galaxy Note 2

Até o final de outubro, o Galaxy Note 2 já estará à venda no Brasil, custando R$ 2.299,00 (Foto: Divulgação)

O novo Samsung Galaxy Note 2 terá preço sugerido de R$ 2.299,00, podendo ser encontrado nas cores cinza e branca, lembrando que ele chegará às lojas no final de outubro.

Os compradores terão à disposição um pacote gratuito de conteúdo, que entre outras coisas inclui cinco livros digitais na Livraria Saraiva, três meses de acesso gratuito aos guias 1001 Sabores e 1001 Praias e dois meses de acesso liberado ao NetMovies, serviço de streaming de vídeo.

Top