Novo Galaxy Note Samsung 10.1: funções, saiba mais

A tecnologia surpreende todos, cada vez mais. A disputa entre as grandes empresas pelo mercado consumidor impulsiona ainda mais a evolução tecnológica de todos…

Por Editorial MDT em 26/08/2012

A tecnologia surpreende todos, cada vez mais. A disputa entre as grandes empresas pelo mercado consumidor impulsiona ainda mais a evolução tecnológica de todos os aparelhos que, hoje, usamos. No campo de celulares e computadores, tal evolução é ainda maior e, a cada lançamento, ficamos encantados e até mesmo assustados, diante de tantos recursos tecnológicos. Parece não haver limites para a criatividade e poder das invenções humanas. Mais um exemplo de tanta tecnologia chega ao mercado: o novo Galaxy Note Samsung. Agora, o tablet da gigante multinacional tem a versão 10.1. As funcionalidades são tantas, que até fica difícil saber como aplicá-las.

Tela reconhece a pressão da mão do usuário (Foto: Divulgação)

O Galaxy Note Samsung 10.1 promete ser o principal concorrente do novo iPad da Apple. Toda a riqueza de recursos está em um aparelho que pesa pouco menos de 600 gramas e 8,9 mm de espessura. Prático, leve e extremamente útil, cabe em qualquer lugar. Suas inovações, em relação ao modelo anterior, são realmente interessantes. Confira abaixo a descrição de alguns dos recursos do novo Galaxy Note.

Recursos do novo Galaxy Note Samsung

Diversos aplicativos podem ser abertos, ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

O mais novo tablet da Samsung vem acompanhado do sistema operacional Android 4.0.4 (chamado Ice Cream Sandwich), que irá receber uma atualização, até o final de 2012, para Jelly Bean 4.1. Uma das novidades é a caneta S Pen, que não necessita de bateria e proporciona aos usuários uma grande lista de recursos, na hora de realizar tarefas que exigem extrema precisão, na tela.

Assim que a caneta é retirada no suporte, o sistema do tablet abre, automaticamente, um menu, com bloco de notas, editores de imagem e outros aplicativos. De acordo com a pressão exercida pela mão do usuário, a tela e a S Pen reconhecem a força dos traços e faz com que eles sejam mais grossos ou mais finos, de acordo com o que a pessoa deseja. Além disso, a tela é dotada de um sistema inteligente, que não reconhece toques externos, enquanto a caneta está sendo usada. Com isso, esbarrões não têm nenhum efeito.

O novo Galaxy Note pesa menos de 600g (Foto: Divulgação)

O processador do novo Galaxy Note Samsung 10.1 tem quatro núcleos (quad-core Exynos) de 1,4 Ghz. Além disso, ele possui 2 GB de memória RAM e duas câmeras. A câmera traseira tem 5 megapixels e flash; a frontal tem 1.9 MP.

Entre os aplicativos do tablet está o Kno, que vem com mais de 200 mil livros, de inúmeras editoras. Com isso, o usuário usa o aparelho para leitura e ainda pode fazer anotações, como se estivesse com um livro, na mão. Mais de um aplicativo podem ser usados, ao mesmo tempo, na tela, otimizando ainda mais o sistema.

Galaxy Note Samsung 10.1 no Brasil

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do novo Galaxy Note Samsung no Brasil. O aparelho já está à venda nos Estados Unidos, em duas versões: o modelo de 16 GB (US$ 499,99) e o de 32 GB (US$ 549,99).

Tela com 8.9mm de espessura (Foto: Divulgação)

Veja o tablet anterior da Samsung: Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

Antes de comprar um tablet, leia: Dicas para comprar o seu tablet

Top