Caixa eletrônico do Bradesco permite fazer depósitos em tempo real

O caixa eletrônico do Bradesco que permite fazer depósitos em tempo real foi uma das principais novidades apresentadas na abertura do CIAB FEBRABAN 2014,…

O caixa eletrônico do Bradesco que permite fazer depósitos em tempo real foi uma das principais novidades apresentadas na abertura do CIAB FEBRABAN 2014, evento que mostra as mais recentes inovações tecnológicas para o setor financeiro.

O Bradesco está trazendo para o Brasil novos caixas automáticos inteligentes (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela NCR, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas de autoatendimento, o novo terminal do Bradesco promete acabar com um problema que muitas vezes atrapalha a vida dos clientes de bancos do país, que utilizam os caixas eletrônicos para efetuarem depósitos.

É que no sistema atual, os depósitos feitos através dos envelopes, nos terminais de autoatendimento, geralmente só são compensados no dia seguinte à operação, o que pode ser um problema para quem precisa do dinheiro imediatamente na conta corrente. E quando os depósitos são efetuados na sexta-feira ou no sábado, a espera é ainda maior.

Cadastro biométrico Bradesco

Bradesco celular: acessar conta via mobile

Caixa eletrônico do Bradesco permite fazer depósitos em tempo real

Nos caixas atuais, o cliente precisa colocar o dinheiro no envelope e aguardar a compensação, que geralmente é no dia seguinte (Foto: Divulgação)

O novo caixa eletrônico do Bradesco elimina a necessidade da utilização do envelope para depositar qualquer quantia dinheiro. Basta que o usuário insira as cédulas diretamente na máquina e informe os dados da conta do cliente do banco.

Antes que o depósito seja concluído, o “caixa inteligente” faz uma verificação nas notas de dinheiro inseridas, para saber se elas são verdadeiras ou se são falsas, para evitar qualquer tipo de fraude, já que não há um funcionário para fazer este procedimento.

Continuar Lendo  A Hora de Desligar o Celular

Em seguida, estando tudo certo, a quantia depositada é transferida imediatamente para a conta do cliente Bradesco informada na transação, estando disponível na mesma hora, de acordo com a instituição, como se o depósito tivesse sido realizado na boca do caixa.

Quando estará disponível nas agências

Já no novo caixa, o dinheiro é inserido diretamente na máquina e a compensação ocorre na hora (Foto: Divulgação)

O caixa eletrônico do Bradesco que permite fazer depósitos em tempo real estará disponível, em breve, na agência Bradesco Next localizada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, espaço conceito em que o banco costuma apresentar as novidades em soluções bancárias.

Além desta, outras agências do Bradesco poderão receber o caixa inteligente ainda em 2014, mas a instituição não informou quais locais serão os próximos a contar com este novo serviço, pioneiro entre os principais bancos do Brasil.

Top