domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 15:42:04
MundodasTribos

A segunda geração do Samsung Galaxy Note, aparelho que é uma mistura de smartphone e tablet, acaba de ser apresentada em um evento na Alemanha. O aparelho, que faz parte da segunda linha mais popular de dispositivos móveis da fabricante sul-coreana, virá com o sistema operacional Android 4.1.

A nova versão do aparelho da Samsung que mistura características de smartphone e tablet foi apresentada durante evento na Alemanha (Foto: Divulgação)

Além do Android Jelly Bean, o Samsung Galaxy Note 2 tem como novidades a tela touchscreen de 5.5 polegadas, com a tecnologia HD Super Amoled e resolução de 1280 x 720 pixels (formato 16:9); processador quad-core de 1,6 GHz; e memória RAM de 2 GB, bela configuração para um aparelho bastante compacto, que pesa apenas 180 gramas.

A nova versão do aparelho da Samsung traz também uma prática caneta S Pen, que é mais ergonômica e mais grossa do que a anterior, o que vai tornar o seu uso mais confortável, aumentando a precisão das anotações e de outras funções que podem ser utilizadas com ela.

Novidade da marca para concorrer com o iPad: Novo Galaxy Note Samsung

O que este artigo aborda:

Funções do Samsung Galaxy Note 2

O gadget é cheio de recursos e funções, contando com o novo Android 4.1 (Foto: Divulgação)

O Galaxy Note 2 possui uma extensa lista de recursos e funções, a começar pela câmera traseira de 8 MP com flash e foco automático, que tem capacidade para gravar vídeos em alta resolução (1080p), além da câmera frontal, de 1.9 MP. O novo gadget da Samsung também inclui bússola, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, barômetro e GPS (com suporte a A-GPS e Glonass), entre outros recursos.

Com relação à conectividade, não faltam opções nesse dispositivo, já que ele conta com Wi-Fi, 3G, 4G LTE, NFC, Bluetooth 4.0 e entrada USB 2.0, enquanto a capacidade de armazenamento interno pode ser de 16, 32 ou 64 GB, que pode ser expandida através do uso de cartão microSD.

Além disso, diversos aplicativos acompanham o Galaxy Note 2, aumentando a sua lista de recursos, e o usuário ainda pode baixar novas opções através do Google Play, onde existem mais de 600.000 apps.

Conheça também o Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

Lançamento do Galaxy Note 2

O Galaxy Note 2 será lançado no mês de outubro, em vários países (Foto: Divulgação)

O lançamento do Samsung Galaxy Note 2 está previsto para o mês de outubro em países da Europa, Ásia e Oriente Médio, devendo chegar logo a seguir aos Estados Unidos. No Brasil, o aparelho deve ser lançado até o final do ano.

Sobre o preço do seu novo gadget, a Samsung ainda não revelou detalhes. Porém, a fabricante já comentou que, com o lançamento, a versão anterior do Galaxy Note, que custa em torno de R$ 2.000,00 atualmente, terá o preço reduzido.

O conteúdo "Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funções" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Melhores aplicativos Android de 2013

Melhores aplicativos Android de 2013

Celular Com Projetor de Imagem Mercado Livre

Celular Com Projetor de Imagem Mercado Livre

Notebooks Lojas MM

Notebooks Lojas MM

Facebook estaria trabalhando em smartphone próprio com a HTC

Facebook estaria trabalhando em smartphone próprio com a HTC

Conheça os melhores aplicativos para cozinhar

Conheça os melhores aplicativos para cozinhar

Celular HTC Touch, Preço e Onde Comprar

Celular HTC Touch, Preço e Onde Comprar