Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

A Samsung, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (26) que seu novo tablet, o Galaxy Tab 2, deve chegar…

Por Editorial MDT em 28/03/2012

Tablet Galaxy Tab 2 Samsung

A Samsung, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (26) que seu novo tablet, o Galaxy Tab 2, deve chegar a América Latina em abril deste ano, mas ainda assim, o produto só começará a ser comercializado no Brasil no mês de maio.

O Galaxy Tab 2(10.1) será lançado em duas versões, sendo uma de 7 polegadas e outra de 10,1, e terá como sistema operacional padrão o Android 4, que ficou conhecido como “Ice Cream Sandwich”, além de ser vendidos em opções com conexão as redes Wi-Fi e 3G. O tablet da Samsung ainda conta com um excelente processador Dual Core – com dois núcleos -de 1GHz. A tela do aparelho deve receber alguma modificações e ganhar características parecidas as do iPad da Apple e do Xoom, produzido pela Motorola.

A capacidade de armazenamento interna deve se manter como na versão anterior, com opções de 8GB, 16 e 32GB, sendo expansível com o auxilio de um cartão SD compatível. As câmeras do aparelho são: uma VGA na pare frontal e uma de 3 megapixels na parte traseira.

Design Tablet Galaxy Tab 2 Samsung

Os preços do novo modelo no Brasil ainda não foram divulgados, mas estima-se que ele deva ser igual ou até mesmo um pouco mais baixo que o da linha atual Galaxy Tab que chegaram ao país com um valor  em torno de R$1.700 nas versões de 10,1 polegadas.

A Samsung ainda revelou que todos os aparelhos da linha virão com acesso ao Google Play, uma nova loja de conteúdos do Google que substituiu a antiga Android Market, e que conta com diversos itens que vão desde jogos, livros (e-books), aplicativos diversos, vídeos, músicas, entre outros, sendo que boa parte dos itens também são vendidos no Brasil.

Galaxy Tab 2 Samsung

As primeiras imagens sobre o Galaxy Tab 2 começaram a surgir em fevereiro, quando algumas fotos do produto vazaram na imprensa norte-americana e circularam o mundo através do site especializado em tecnologia Cnet.

Além do Tab 2, a Samsung ainda anunciou o lançamento do Galaxy Note 10.1, uma espécie de mistura de tablet com smartphone que possui uma tela de 5,3 polegadas e conta com a incrível S Pen, uma canetinha que auxilia muita na produtividade e faz sucesso nos momentos de diversão. O processador deste modelo é Dual core de 1,4GHZ, com 1GB de memória Ram, além de possuir duas câmeras, uma frontal com 2 megapixels de resolução e uma traseira com 3 megapixels, flash e gravação de vídeos em Full HD.

Top