Postagem de voz via rádio Nextel no Facebook

A Nextel lançou um novo serviço para deixar seus clientes ainda mais conectados. Com o serviço de postagem de voz via rádio Nextel no…

Por Editorial MDT em 22/10/2012

A Nextel lançou um novo serviço para deixar seus clientes ainda mais conectados. Com o serviço de postagem de voz via rádio Nextel no Facebook, os clientes vão poder enviar mensagens de voz com até 30 segundos de duração para a rede social. O serviço é parecido com outro sistema de postagem de áudio no Twitter. O intuito da marca é divulgar ainda mais a tecnologia de rádio Push-to-talk, disponível para os telefones da Nextel.

Novo serviço promete facilitar o envio de mensagens pelos clientes (Foto: divulgação)

Postagem de voz via rádio Nextel no Facebook

A criação do novo serviço integra os investimentos que a empresa de telefonia tem feito em inovação. Além de ser usuário de smartphone Nextel, o cliente precisa possuir pacote de dados para postar suas mensagens de voz no Facebook pelo Nextel. Para ativar o serviço, o usuário deve se cadastrar no site www.pushtonextel.com.br e conectar sua conta a do Facebook.

Veja também: Planos Nextel para falar mais

Cobertura Nextel: locais, regiões

O desenvolvimento da plataforma de serviços conectados às redes sociais foi feito pela Nextel Brasil em conjunto com a empresa NII Holdings e segundo a companhia o serviço de postagem de mensagens nas redes sociais deve ser disponibilizado também para filiais em outros países.

Para usar é preciso ter smartphone e pacote de dados (Foto: divulgação)

Como postar mensagens de voz via rádio Nextel no Facebook

As mensagens serão enviadas por rádio gratuitamente e direto para o Facebook. O serviço tem como tema “Aperte. Fale. Compartilhe” e traz um sistema simples de postagem de mensagens de voz via Nextel. Através de um só toque, os assinantes chamam o ID 50*10*10 do seu telefone, fazem a gravação da mensagem e aparece no seu perfil no Facebook, o link com o áudio e a transcrição do conteúdo da mensagem.

Empresa planeja expandir o serviço para outros países (Foto: divulgação)

Outra novidade é que o serviço de postagem de voz no Twitter via Nextel, que já existe desde fevereiro de 2011, também terá transcrição da mensagem gravada. Para enviar a mensagem o cliente deve chamar o número 50*5*5 do seu telefone, gravar a mensagem e o link com áudio e transcrição aparecem em seu perfil no Twitter.

 

Top