Salão do Estudante 2014: datas, como participar

Considerada a maior feira de intercâmbio da América Latina, o Salão do Estudante traz, para os interessados em estudar no exterior, uma grande quantidade…

Considerada a maior feira de intercâmbio da América Latina, o Salão do Estudante traz, para os interessados em estudar no exterior, uma grande quantidade de informações sobre programas de intercâmbio, cursos de idiomas e muito mais.

O Salão do Estudante oferece várias oportunidades de intercâmbio e cursos no exterior, além de trazer informações detalhadas para quem quer estudar em outros países (Foto: Divulgação)

A edição 2014 do evento será realizada em sete capitais brasileiras durante o mês de março, contando com uma grande variedade de expositores, entre os quais mais de 300 instituições de 22 países, permitindo aos visitantes entrar em contato direto com universidades, empresas que oferecem cursos de idiomas, estágio internacional, etc.

Na feira, que tem entrada gratuita, também é possível participar de seminários sobre diferentes programas de intercâmbio (para adolescentes, jovens, terceira idade, pós-graduação, MBA no exterior, extensão universitária e especialização, entre outros), além de concorrer a várias oportunidades oferecidas pelos expositores.

Os visitantes do Salão do Estudante 2014 podem ainda ter acesso a informações relativas a vistos, passaporte, passagens aéreas, carteira de estudante, tipos de hospedagem, seguro saúde, câmbio de moeda estrangeira e outros detalhes importantes para fazer um intercâmbio com sucesso.

Datas Salão do Estudante 2014

A edição 2014 do evento acontecerá em sete capitais brasileiras, durante o mês de março (Foto: Divulgação)

– São Paulo: dias 15 e 16 de março, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca;

– Recife: dia 18 de março, das 15h às 20h, no JCPM Trade Center;

– Salvador: dia 20 de março, das 15h às 20h, no Hotel Pestana;

– Curitiba: dia 22 de março, das 14h às 19h, no Hotel Four Points Sheraton;

Leia Também:  Sisu 2016: lista de instituições que participam em 2016

– Rio de Janeiro: dia 24 de março, das 15h às 20h, no Hotel Sofitel, e dia 25 de março, das 15h às 20h, no Windsor Barra Hotel;

– Belo Horizonte: dia 26 de março, das 15h às 20h, no Hotel Mercure Lourdes;

– Porto Alegre: dia 28 de março, das 15h às 20h, no Centro de Eventos da PUC.

Todas as informações a respeito das datas do Salão do Estudante 2014, incluindo os endereços dos locais em que o evento será realizado, podem ser conferidas no site oficial da feira, www.salaodoestudante.com.br.

Como participar

A entrada na feira é gratuita, mas os visitantes precisam se cadastrar no site do Salão do Estudante (Foto: Divulgação)

Para participar do Salão do Estudante 2014 e ter acesso a várias oportunidades de intercâmbio, além de assistir a palestras e seminários sobre como é estudar no exterior, em países como Estados Unidos, Alemanha, China, Espanha, África do Sul, Argentina e Reino Unido, entre outros, você não paga nada.

Mas é preciso se cadastrar com antecedência para poder entrar no evento, acessando o link “Participe”, do site do Salão do Estudante. Basta preencher o formulário disponível na página e seguir as informações mostradas na tela.

Top