Prouni 2016: Inscrições em Recife

Confira tudo sobre Prouni 2016: Inscrições em Recife. Esse programa tem como objetivo ampliar o número de pessoas cursando o ensino superior na capital…

Confira tudo sobre Prouni 2016: Inscrições em Recife. Esse programa tem como objetivo ampliar o número de pessoas cursando o ensino superior na capital de Pernambuco. Todos os anos, ele distribui novas bolsas de estudo e ajuda quem não pode pagar as mensalidades de uma instituição privada.

Prouni 2016: Inscrições em Recife. (Foto Ilustrativa)

Prouni 2016: Inscrições em Recife. (Foto Ilustrativa)

O Prouni Recife foi instituído no dia 12 de janeiro de 2015, pela Lei nº 18.113. O seu objetivo é distribuir bolsas universitárias integrais aos moradores de Recife. Para tornar essa iniciativa uma realidade, a Prefeitura mantém parceria com instituições privadas da cidade.

Leia mais: Como conseguir bolsas no Prouni

Prouni 2016: Inscrições em Recife

Para participar do Prouni Recife, os estudantes precisam se enquadrar nos pré-requisitos do programa. As condições são: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou com bolsa na rede privada, comprovar renda bruta familiar de até 2 salários mínimos por pessoa, ter realizado o Enem e conquistado nota mínima de 450 pontos e comprovar residência em Recife há no mínimo 3 anos.

O Prouni Recife incentiva a formação de professores, por isso tem condições especiais para cursos de licenciatura. Todos os docentes da rede pública de ensino, que trabalham com educação básica, podem solicitar uma bolsa, sem necessariamente se enquadrar nos critérios citados no parágrafo anterior.

O Prouni Recife segue com inscrições abertas até 29 de janeiro de 2016. (Foto Ilustrativa)

O Prouni Recife segue com inscrições abertas até 29 de janeiro de 2016. (Foto Ilustrativa)

Como se inscrever no Prouni Recife?

O prazo para participar do Prouni 2016: Inscrições em Recife segue aberto de 26 a 29 de janeiro de 2016. Para se inscrever no programa, basta acessar o site www.prouni.recife.pe.gov.br e clicar no botão “inscreva-se aqui”. Na página seguinte, é preciso preencher um formulário de cadastro com os dados solicitados e escolher a opção de curso.

Continuar Lendo  Feira do Estudante, Belo Horizonte MG 2012: inscrições

Saiba mais: Bolsas de Estudos 2016 ProUni

Cronograma e vagas

A inscrição no Prouni Recife 1º semestre de 2016 é realizada pela internet e de forma totalmente gratuita. No dia 3 de fevereiro, o sistema vai disponibilizar uma lista com os candidatos classificados no processo seletivo. O prazo para efetuar a matrícula, por sua vez, segue de 11 a 17 de fevereiro de 2016.

Há 158 vagas divididas entre 27 cursos. (Foto Ilustrativa)

Há 158 vagas divididas entre 27 cursos. (Foto Ilustrativa)

Nesse ano de 2016, o Prouni Recife espera preencher 158 vagas divididas entre 27 cursos. As instituições parceiras são: FACIPE, Faculdade Boa Viagem, Faculdade dos Guararapes de Recife, Estácio, UVA, Faculdade Nova Roma, Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco.

Das vagas disponibilizadas pelo Prouni Recife, 55% são para concorrência geral. Já 25% atendem as políticas afirmativas e outros 20% contemplam professores da rede pública municipal.

Veja também: Prouni 2016: Como se cadastrar

Agora você já sabe tudo sobre Prouni 2016: Inscrições em Recife. Em casos de dúvida sobre o programa da Prefeitura, basta entrar em contato pelo telefone (81) 3355-2569. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação.

 

Top