Melhores Destinos para Intercâmbio

Fazer um intercâmbio independentemente da sua finalidade, trabalhar, estudar ou conhecer melhor a língua falada, é uma oportunidade que só tem a contribuir para…

Fazer um intercâmbio independentemente da sua finalidade, trabalhar, estudar ou conhecer melhor a língua falada, é uma oportunidade que só tem a contribuir para a vida acadêmica, profissional e pessoal de quem realiza um. Quem quer fazer um intercâmbio o mais aconselhável é que dirija-se a uma agência, pois este tipo de estabelecimento tem conhecimento de todo o processo e conseguirá te auxiliar por ele com muita facilidade. Antes de tudo deve-se selecionar o melhor lugar que se encaixa com a finalidade do seu intercâmbio e com suas condições financeiras. Vamos conhecer os melhores destinos para intercâmbio:

Os Estados Unidos é uma república federal presidencialista composta por cinqüenta estados e um Distrito Federal. O número de estudantes brasileiros nos EUA cresce mais a cada ano, isso acontece principalmente devido a estabilidade do real diante do dólar, tornado o câmbio favorável aos brasileiros, aumentando a procura por cursos de inglês, “high school” (ensino médio), graduação e pós-graduação cresça gradativamente. Outros programas bem procurados são o de “au pair” e  trabalho de férias. Para quem quer fazer um ensino médio este é o mais indicado pois o governo oferece subsídios.

O Canadá é líder na preferência dos brasileiros que desejam fazer um curso de inglês de curta duração no exterior. Um dos principais atrativos que levam os estudantes até o país é o preço acessível. O Canadá, infelizmente, perde para os EUA quando o assunto é ensino médio, pois o custo anual é quase o dobro. Para quem busca por diferenças culturais, Canadá é o lugar certo, onde Toronto é multicultural e receptiva a imigrantes.

Na Nova Zelândia você encontra um clima tropical, esportes radicais, hospitalidade da população e baixo valor do câmbio do país em relação ao real. O visto não é muito difícil de se conseguir, porém o que atrapalha na escolha deste como destino é o preço da passagem que geralmente é muito cara. Há programas de intercâmbio que mesclam cursos de idiomas com a prática de esportes de aventura, como esqui, snow board, golfe, biking e rafting. Para quem quer fazer curso de graduação ou pós-graduação, as áreas que mais se destacam no país são agronomia, agricultura, medicina veterinária, ciências ambientais e turismo. Belíssimas paisagens combinadas com muita cultura é o que se destacam no país.

A Inglaterra mantém-se como um dos destinos favoritos dos brasileiros que querem estudar no exterior e é o terceiro mais procurado. A maioria busca cursos de inglês, mas a Inglaterra também oferece opções para quem busca uma graduação. As áreas que mais atraem os estudantes brasileiros são as ligadas a “management” (administração, economia), direito, comunicação, artes e design. Engenharia e educação vêm depois, seguidas da área de ciências biológicas. Londres, a capital, é conhecida internacionalmente pela agitada vida cultural que oferece desde as melhores atrações musicais até exposições em museus e boas peças de teatro. Embora apresente elevado custo de vida e câmbio desfavorável aos brasileiros, a Inglaterra é preferida porque oferece mais oportunidades de trabalho para estudantes.

A Espanha é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que decidem morar na Europa, perdendo apenas para Londres, na Inglaterra. O idioma é um dos mais falados do mundo e, desde a criação do Mercosul e do processo de globalização, tornou-se fundamental aos profissionais brasileiros com ambição de fazer carreira em multinacionais, em companhias de exportação ou de trabalhar com relações internacionais.O país tem importantes programas de bolsas de estudo para cursos de graduação, que abrem inscrições anualmente e oferecem passagem aérea e um valor mensal para que o estudante more no país. Este incentivo à entrada de estudantes internacionais faz parte do programa do governo espanhol e abrange a maior parte das grandes universidades, nas mais diversas áreas de estudo.  Madri é a capital e também a melhor cidade para quem quer aprender o idioma.

Top