Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Salão de beleza para crianças

Salão de beleza para crianças

Por Isah
O salão de beleza infantil é colorido e divertido.

As crianças estão gostando da ideia de cortar o cabelo, tratar da pele e fazer as unhas, sobretudo porque agora elas contam com um salão de beleza especialmente criado para atendê-las. Os estabelecimentos deste gênero defendem uma proposta lúdica e divertida, tanto na decoração como na forma de atender os pequenos clientes.

O salão de beleza para crianças está se tornando uma tendência mundial e aos poucos vem ganhando espaço no Brasil. O pessoal que normalmente trabalha no estabelecimento é treinado para lidar com a criançada, ou seja, os cabeleireiros, manicures e maquiadores adquirem paciência e bom humor para lidar com os clientes.

Beleza infantil: um novo negócio

Apesar de ser um negócio relativamente recente, o salão de beleza infantil tem beneficiado as mamães. Agora, ao invés de levar a criança para cortar o cabelo ou fazer as unhas em um ‘salão de gente grande’, já é possível contar com um atendimento especializado para este público alvo.

A proposta lúdica distrai as crianças para cortar o cabelo e contribui com o entretenimento.

Ao esperar por atendimento no salão de beleza infantil, as crianças não ficam sentadas no sofá, entediadas. Elas normalmente se divertem com os brinquedos, assistem desenho e participam de outras atividades recreativas. Até mesmo os pequenos clientes que não gostam muito de cortar cabelo acabam se encantando com a magia deste espaço.

O salão infantil é motivo de alegria, sobretudo, para as meninas vaidosas. Neste tipo de ambiente elas podem conversar com as amiguinhas enquanto fazem penteados nos cabelos ou escolhem o efeito decorativo perfeito para as unhas. Também existe a possibilidade de fazer maquiagem artística, criando um visual totalmente diferente e divertido.

Um bom salão voltado para a garotada deve ter como objetivo deixar a criança com cara de criança e não ostentar a vaidade. Os produtos usados precisam ser coerentes com a faixa etária para não causar problemas de saúde e nem interferir no bem estar. É recomendado ainda que os serviços não se espelhem apenas no atendimento do adulto, mas adquiram diferenciais capazes de deixar a criança mais satisfeita.

As meninas adoram fazer unhas decoradas.

Entre as empresas que se destacam no conceito beleza infantil, vale ressaltar a GlitzMania. O salão é pioneiro com seus estabelecimentos temáticos e se mantém em atividade desde 2003. Os clientes atendidos diariamente contam com idade entre 0 e 12 anos, mas os pais  também podem usufruir dos serviços prestados.

O GlitzMania oferece todos os tipos de serviços de beleza, mas todos adaptados as necessidades das crianças. Um diferencial deste salão temático é a possibilidade de organizar festa de aniversário no espaço, ou seja, a estrutura lúdica fica a disposição do cliente e seus convidados.

Com um conceito divertido e moderno, a GlitzMania mantém três unidades em São Paulo para atender a garotada, estando elas localizadas no Shopping Villa-Lobos, Bourbon Shopping e Shopping Iguatemi Alphaville.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Colírio para Conjuntivite

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

Coleção Melissa Verão 2018 – fotos, preços

Bem Estar

Sandálias Moda Verão 2018 – Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *