Semana de Moda de Nova York Inverno Ready to Wear 2012: Dia 13/02

PUBLICIDADE

A semana de moda de Nova York – Mercedes Benz Fashion Week – continua firme e forte e, nesta segunda-feira dia 13/02, as coleções ready to wear desfiladas para o Inverno 2012/13 vieram repletas de novidades e tendências que vão ganhar as ruas rapidamente. Confira os principais desfiles do dia!

Jenny Packham

A estilista que é conhecida por suas criações adoradas por famosas do tapete vermelho, trouxe à passarela uma coleção inspirada pela estética noir do cinema. Cores sóbrias e discretas, com toques de azul e vermelho, faziam referências aos filmes antigos em preto e branco dos anos 1940, com cintura bem marcada destacando o corpo feminino. Os decotes das peças vieram generosos ao lado de aplicações e bordados deslumbrantes. Macacões, vestidos de um ombro só e camisas sociais vieram com glamour em bordados nas mangas, golas e costas, ou então na peça toda.

Jenny Packham - Inverno RTW 2012

Carolina Herrera

O Inverno de Carolina Herrera será feminino, com direito a cintura marcada e comprimento pelo joelho, tendências vistas com muita frequência nas coleções até agora. Saias volumosas vieram ao lado de saias lápis em looks com casaquetos na mesma tonalidade, além de vestidos super românticos com transparências e aplicações de plumas. As cores deram uma quebrada na delicadeza da coleção: roxo, cinza, preto, vermelho e chumbo.

PUBLICIDADE
Carolina Herrera - Inverno RTW 2012

Carlos Miele

O brasileiríssimo Carlos Miele trouxe à Nova York uma coleção de Inverno inspirada na região Sul do Brasil e nos trajes típicos das gaúchas. Ponchos, chapéus e faixas com estampas geométricas trazem as referências sulistas diretas. A cartela de cores conta com tons terrosos e neutros, amarelo, dourado e preto, fazendo ligação às paisagens de lá. Vestidos de materiais levinhos e bem fluidos vieram acompanhados de boleros de mangas curtas com bordados.

Carlos Miele - Inverno RTW 2012

Donna Karan New York

A estilista apresentou o segundo desfile nesta segunda-feira, com a coleção de Inverno de sua marca principal. Com referências diretas ao guarda-roupa masculino, a alfaiataria predominou e foi combinada a muita sensualidade em vestidos e macacões que remetiam a paletós, blazers e também saias de risca de giz. As silhuetas eram simples e com cortes precisos. Golas e punhos foram transformados em acessórios avulsos, complementando os looks ao lado de chapéus fedora assinados por Stephen Jones. A cartela de cores contou com preto, cinza, branco e vermelho.

Donna Karan NY - Inverno RTW 2012

Betsey Johnson

O Inverno da coleção de Betsey Johson conta com bastante cores e peças comerciais. A estilista buscou inspiração no estilo dos Beatles e no movimento Swinging Longon e desenvolveu estampas que transmitiam a cultura artística da época, a década de 1960. Muitas listras, florais, oncinha, caveiras e xadrez, além de bordados e mix de cores vibrantes como rosa-schoking, amarelo e laranja. Estolas de pele e chapéus com aba larga foram os acessórios da coleção.

Betsey Johnson - Inverno RTW 2012

3.1  Phillip Lim

Looks sóbrios e contemporâneos predominaram na coleção de Inverno de Phillip Lim. Os tons pastéis usados em sua última coleção foram deixados de lado e a aposta da estação são tons clássicos como o preto e o branco, nude, cinza e toques de cor como laranja, em shape minimalista, formas clean e ajustadas à silhueta feminina. Com inspiração em super-heróis modernos, o estilista trouxe à passarela looks com estampas geométricas, detalhes em pele e couro que foram parar nas jaquetas e nos vestidos com comprimento acima do joelho. Recortes e transparências trouxeram sensualidade sutil nas calças com barra curta e também nos suéteres de tricô.

3.1 Phillip Lim - Inverno RTW 2012

Marc Jacobs

O estilista Marc Jacobs apresentou uma coleção deslumbrante de Inverno 2012. O desfile foi praticamente um espetáculo e contou com um cenário que trazia um castelo em ruínas feito de papel e gigantesco. As modelos desfilaram com chapéus imensos e feitos de pele de animal em cores diversas. Estolas maxi foram abotoadas por cima de casacos feitos de lã que vinham combinados com saias de patchwork e calças cropped. Muitas cores fizeram parte da cartela da coleção e vieram ao lado de estampas Paisley e florais.

Marc Jacobs - Inverno RTW 2012
Marc Jacobs - Inverno RTW 2012

Imagens: style.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.