Salada com pesto de hortelã refrescante para o verão

Salada com pesto de hortelã refrescante para o verão vai te ajudar a ficar com menos calor. A comida sempre ajuda a diminuir ou…

Por Élida Santos em 14/01/2015

Salada com pesto de hortelã refrescante para o verão vai te ajudar a ficar com menos calor. A comida sempre ajuda a diminuir ou aumentar a temperatura corporal e dependendo do que se come pode ter um bem-estar sem igual ou se sentir mal, com penso no estômago até. No verão é complicado se livrar do calor na hora de comer, ainda mais porque a nossa cultura é a de comer alimentos quentes, como o famoso arroz e o feijão. Mas uma salada pode ser agregada a alimentação para refrescar.

Salada com pesto de hortelã refrescante para o verão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Faça Uma Salada Light Para O Verão

Salada com pesto de hortelã refrescante para o verão

Salada com pesto de hortelã refrescante para o verão e vai te ajudar a manter a forma. É no verão também que simplesmente as dietas ganham força. Mostrando mais do seu corpo as pessoas tendem a querer ter formas mais enxutas nessa época do ano. Ficar com a cintura fininha tem muito a ver com alimentação. E começar a comer saladinhas vai mudar a sua vida e a sua forma física.

Use saladinhas em sua alimentação (Foto: Divulgação)

Salada com pesto de hortelã

Essa salada é de baixas calorias e rende muitas porções. A saladinha é deliciosa e vai te ajudar a ficar em dia com a balança com certeza, vale muito a pena consumir esse tipo de salada deliciosa com os amigos ou em uma refeição solitária.

Saladinhas diferenciadas e deliciosas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Salada De Macarrão Com Mortadela

Ingredientes da salada

. 1/2 xícara (chá) de azeite
. Sal a gosto
. 2 pés de alface
. 2 maços de hortelã
. 1/2 maço de salsinha
. 1/3 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

. 2 peras
. 1 colher (chá) de açúcar
. 2 paus de canela
. 150 g de queijo fresco cortado em cubinhos

Aposte nesas salada (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a saladinha

Comece preparando o pesto de hortelã: para começar, bata todos os ingredientes no liquidificador até ter uma consistência pastosa. Deixe isso reservado de lado depois de fazer o pesto.

Depois, lave e seque as folhas de alface. Em seguida descasque e corte as peras ao meio e retire as sementes. Ponha-as em uma panela com água fria e junte o açúcar e a canela.

Agora, cozinhe até que as peras fiquem macias, porém firmes. Escorra e fatie as frutas.  Coloque as alfaces no fundo do prato e espalhe o queijo e as fatias de pera. Regue com o pesto de hortelã e sirva em seguida.

Top