Cupcake de fubá

Eles servem apenas uma pessoa, mas estão fazendo sucesso em festas e eventos. Os cupcakes podem ser feitos com diferentes sabores e recheios e…

Por Editorial MDT em 10/09/2012

Eles servem apenas uma pessoa, mas estão fazendo sucesso em festas e eventos. Os cupcakes podem ser feitos com diferentes sabores e recheios e uma opção para quem deseja preparar esses bolinhos é a receita de cupcake de fubá, que pode levar também goiabada como recheio. Saiba como fazer:

Cupcake de fubá

Ingredientes

1 xícara de açúcar

1 xícara de manteiga

2 xícaras de fubá

4 ovos

1 xícara de farinha de trigo

3/4 de xícara de leite de coco

1/2 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

 Confeitos de açúcar para decorar

Você vai precisar de forminhas de papel para fazer os cupcakes de fubá (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Bata o açúcar e a manteiga na batedeira durante dois minutos ou até conseguir um creme de cor clara. Acrescente os ovos e siga batendo durante mais dois minutos. Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o fubá e o fermento. Adicione o creme de manteiga revezando com o leite de coco. Mexa depois de acrescentar cada porção de ingrediente.  Transfira a massa dos cupcakes de fubá para forminhas de papel impermeáveis próprias para muffins. Asse em forno preaquecido a 180 °C durante 20 minutos. Aguarde amornar, polvilhe açúcar, enfeite com os confeitos de açúcar e sirva.

Cupcake de fubá com goiabada

Ingredientes

1 xícara (chá) de fubá

1 xícara (chá) de farinha de trigo

3 ovos

1 xícara (chá) de leite

2/3 xícara (chá) de óleo

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (sopa) de coco ralado

1 xícara (chá) de goiabada em cubinhos

Cupcake de fubá com goiabada (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de cupcake de fubá com goiabada, bata todos os ingredientes no liquidificador – menos a goiabada – e transfira a massa para forminhas de papel, preenchendo até a metade da altura das forminhas. Ponha um cubinho de goiabada dentro de todas as forminhas e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C durante 25 a 30 minutos.

Continue lendo: Cupcake de limão

Cupcake de baunilha

Top