Faça uma salada light para o verão

O verão esta chegando e as pessoas querem estar em forma, corpos sarados e muita disposição, isso influencia principalmente as mulheres. É nessa época…

O verão esta chegando e as pessoas querem estar em forma, corpos sarados e muita disposição, isso influencia principalmente as mulheres. É nessa época do ano em que os corpos ficam mais expostos. Não apenas nas praias, mas em todos os lugares.

O sol e o calor exigem não só roupas mas também alimentação apropriada para poder enfrentar as altas temperaturas, e é nessa hora que as saladas entram em cena. O organismo exige alimentos mais leves e nutritivos que possam suprir as necessidades diárias e que proporcionem energia. A salada light é deliciosa e pode ser feita com vários legumes e frutas sem que o organismo seja prejudicado.

Salada Light

Ingredientes

– 1 abacaxi maduro

– 1 vidro de palmito

– 2 maçãs picadas sem casca

– 2 ovos cozidos

– azeite de oliva a gosto

– maionese light

– vinagre balsâmico

Modo de fazer

Para que o abacaxi não junte tanta calda pique-o sem o caroço e deixe no escorredor por duas horas. Enquanto o abacaxi escorre você pode picar o palmito, os ovos. Misture todos os ingredientes e regue com azeite de oliva e o vinagre balsâmico. Após acrescente a maionese light.

Dicas:

Quanto mais doce for o abacaxi, melhor fica a salada;

Acrescente folhas de rúcula para intensificar o sabor;

Queijo light também deixa a salada ainda mais saborosa e nutritiva;

Você pode escolher os legumes e verduras que vai usar em sua salada, quanto mais alimentos crus forem usados melhor para o organismo e mais saudável a salada fica;

O tempero também pode ser a critério de quem vai comer a salada, quanto mais temperada melhor.

 

Top