Como Evitar Rugas na Area dos Olhos

Cuidar da pele é fundamental para aqueles que desejam ter uma pele sempre bonita.Um dos principais fatores que prejudicam a beleza da pele são…

Cuidar da pele é fundamental para aqueles que desejam ter uma pele sempre bonita.Um dos principais fatores que prejudicam a beleza da pele são a temidas rugas e as marcas de expressão, por este motivo é preciso se cuidar o máximo possível para entardecer seu aparecimento.Todo cuidado é pouco na hora de cuidar da pele, especialmente a do rosto, alguns cuidados devem ser feitos diariamente não apenas para evitar as rugas mais também alguns outros problemas como manchas.

Para evitar estes probleminhas que prejudicam esteticamente nossa pele algumas dicas são importantes. Veja logo abaixo algumas dicas de como evitar rugas na área dos olhos:

A primeira dica é fundamental para todas as idades, proteger-se contra o sol é importantíssimo o uso diário de protetor solar ou creme com fator de proteção solar . No mercado você ainda pode encontrar protetores exclusivos para essa região.

A segunda dica é evitar o tabaco, este hábito tende a aumentar em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele, por isso evite-o.

A terceira dica é estar sempre com a pele facial hidratada. A nossa pele sofre diariamente com o sol, o frio e a poluição, estes são fatores que podem contribuir para o envelhecimento da pele, para evitar que isso aconteça o hidratante facial é fundamental. A partir dos 20 anos de idade use-o com mais freqüência.

A quarta dica é utilizar cremes apropriados para a região dos olhos, opte por produtos específicos para o rejuvenescimento ao redor dos olhos.

A quinta dica pode não parecer importante mais é fundamental, cuidar das sobrancelhas, para isso evite depilação com cera quente, que pode aumentar as chances de as pálpebras ficarem flácidas e pigmentadas precocemente.

A sexta dica é fazer peeling facial por ser uma maneira eficaz para diminuir manchas e deixar a pele mais bonita.

Alguns procedimentos como o inicio do uso de toxina botulínica que é indicado para pessoas a partir dos 30 anos de idade, isso vai depender de cada paciente.  Para fazer este uso é preciso que procure um especialista para avaliar a sua pele.

Outro procedimento que está sendo muito procurado é o preenchimento, mas para isso é preciso procurar um dermatologista. O procedimento é indicado nos casos onde o caso é mais profundo.

Vale ressaltar que alguns hábitos alimentares também podem te ajudar a evitar o aparecimento de rugas na pele.

Top