Diminuir o volume dos cabelos em casa

Diminuir o volume dos cabelos em casa

Saiba como diminuir o volume dos cabelos em casa. Independente do tipo dos fios de cabelo e da aparência, lisos, ondulados ou enrolados, os fios são…

Por Redacao em 17/11/2014

Saiba como diminuir o volume dos cabelos em casa. Independente do tipo dos fios de cabelo e da aparência, lisos, ondulados ou enrolados, os fios são sujeitos ao problema do excesso de volume. A situação é muito comum, mulheres que enfrentam o volume dos cabelos diariamente ao tentar diminuir, ou passam a prender os fios para disfarçar o problema. Prender os fios em excesso pode piorar ainda o caso, pois quebra o cabelo e faz com que perca o brilho fazendo com que fique ainda mais difícil ele ser domado solto. Normalmente cabelos enrolados e crespos são os que mais sofrem com o volume dos fios, exatamente pelos fios formarem ondas enquanto secam e pela pouca oleosidade que chega as pontas.

Confira: Cabelos quebradiços e com pontas duplas

Diminuir o volume dos cabelos em casa - O volume nos cabelos pode ser muito incômodo na hora de deixá-los soltos (Foto: Divulgação)

Diminuir o volume dos cabelos em casa

A hidratação é essencial para manter o cabelo bonito e com um volume adequado. Cortes apropriados ajudam a reduzir o volume dos cabelos, porém existem diversas dicas para diminuir o volume dos cabelos em casa que podem ser feitas de maneira fácil e rápida, trazendo praticidade ao seu dia a dia. Confira: 

Leia também: Mechas como fazer

O volume é muito bonito e desejado por muitas mulheres, porém ele deve ser domável (Foto: Divulgação)

  • Divida o cabelo úmido em duas partes e faça duas tranças. Deixe até secar. O cabelo ficará mais marcado do que com o coque, mas o efeito (de menos volume dos cabelos) durará mais.
  • Depois de lavar cabelos, quando estiverem úmidos, faça um coque frouxo e prenda com um grampo, só para segurar. Solte depois de 30 mim e seu cabelo estará mais definido e com menos volume. Se ainda achar que não está bom, deixe mais tempo. Você pode fazer também dois coques, um de cada lado da cabeça.
  • Divida seu cabelo em quantas mechas desejar depois de lavado, mas em apenas 4 partes o trabalho é menor. Retire o excesso de água e torça as mechas e vá passando o secador até secá-las completamente. O volume dos cabelos ficará controlado e os cachos definidos.
É importante lembrar que essas dicas não podem ser feitas sempre por que prender o cabelo molhado ou úmido enfraquece a raiz e facilita a queda.

Receitas caseiras para diminuir o volume do cabelo

A hidratação é uma das maneiras de tratar o volume do seu cabelo, deixando além de brilhoso, bem mais maleável (Foto: Divulgação)

As receitas caseiras de hidratação também podem diminuir o volume dos cabelos em casa, confira:

Receita 1

  •  2 bananas maduras (quanto mais madura melhor)
  • 2 ovos

Modo de usar: depois de lavar os cabelos, bata os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Passe mecha a mecha massageando. Deixei agir por 30 min, enxágue e condicione.

A banana é rica em vitaminas A, B, C e E, também em minerais, como, potássio, zinco, ferro, é emoliente, por isso seus benefícios não vem apenas de dentro pra fora. O ovo também é fonte de proteínas, vitaminas e minerais necessários aos cabelos.

Receita 2

  •  200 ml de leite
  •  1 colher de maizena
Leia também: Cabelo essencial para o verão 2015

Pentear os cabelos com certas escovas pode deixar os fios mais volumosos, opte pelo pente (Foto: Divulgação)

Modo de usar: Lave seus cabelos normalmente e faça sua hidratação de costume. Misture os ingredientes acima e passe mecha a mecha nos cabelos, penteando. Deixe agir por 1h e não prenda o cabelo. Enxágue normalmente e condicione.

O leite contém ácido lático, sendo este conhecido por suas inúmeras funções como, hidratação, regulação do pH, umectação, por isso é largamente utilizado pela indústria cosmética. A maisena serve apenas para manter os fios no lugar para o leite agir.

 

Top