Saiba quais são os alimentos indispensáveis para o verão

Em especial no verão, as pessoas querem ficar em forma para aproveitar as praias e tudo mais. Mas além dessa questão existe outro motivo…

Por Redacao em 21/02/2012

Em especial no verão, as pessoas querem ficar em forma para aproveitar as praias e tudo mais. Mas além dessa questão existe outro motivo que é bem mais importante para se preocupar, que é com a saúde. No verão é preciso tomar muito cuidado principalmente com os alimentos que são ingeridos para não vir a ter uma má alimentação ou até desidratação pela falta da ingestão de  líquidos, como água, por exemplo, que é fundamental. Por isso, saiba quais são os alimentos indispensáveis para o verão e previna-se de problemas. Veja!

Alimente-se bem no verão (Foto: Divulgação)

Um dos principais cuidados que se deve tomar durante o verão é com a alimentação, às vezes é um hábito comer excessivamente besteiras que não fazem bem a saúde como salgadinhos, refrigerantes e doces principalmente que não ajudam nem um pouco na nutrição do corpo e isso acaba danificando a saúde. Comer vegetais e frutas e beber muita água é o melhor remédio para evitar problemas nos dias de altas temperaturas, talvez a principal que mais é comum acontecer nessa época que á a desidratação. Acompanhe um ‘cardápio’ de alimentos que você e sua família podem consumir para nos dias quentes o corpo estar saudável, confira:

Café da manhã, lanche da manhã e lanche da tarde

Nessas refeições pode ser trocado o tradicional pão francês por torradas, você também pode comer cereais integrais, frutas, sucos naturais e outros alimentos que possuem vitaminas e contribuem para a boa hidratação.

Mude alguns hábitos no verão (Foto: Divulgação)

Almoço e Jantar

Escolha alimentos leves, porém que sejam muito nutritivos como: Arroz integral; Saladas temperadas com azeite ou óleo de girassol; Carnes brancas como peixe, frango sendo elas grelhadas, assadas ou cozidas (evitando frituras por conta das calorias) se preferir carne vermelha opte por uma que seja magra, pois a digestão dessas é muito mais lenta; legumes cozidos como abóbora, berinjela e/ou brócolis para acompanhar o prato é mais que indicado. Troque o refrigerante por um suco natural de abacaxi, manga ou laranja, por exemplo, que são ótimas fontes de vitaminas. Na janta o ideal é que coma alimentos mais leves evitando carnes.

Alimente-se bem e tenha um verão muito mais saudável (Foto: Divulgação)

Claro, de maneira alguma se pode esquecer que beber no mínimo quatro copos de água ao dia que é o fundamental, lembrando que quando se sente sede já é sinal de desidratação, portanto não espere. Para as crianças ofereça aos poucos, mas não as deixe sem.

Outros alimentos saudáveis

Tomates, cebolas, batatas-doce, kiwis, mamões, melancias, ervilhas, berinjelas, repolhos, brócolis, abacate, cocos, couve flor e muito mais.

Comece já sua alimentação de verão e fique saudável!

 

Top