MEC anuncia cancelamento do Enem em abril

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial, a anulação da primeira edição de 2012 do Enem (Exame Nacional do…

Por Editorial MDT em 16/02/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial, a anulação da primeira edição de 2012 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a qual estava prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de abril. Com isso, será realizada somente uma edição do Enem, agendada para os dias 3 e 4 de novembro. A resolução já havia sido tomada pelo MEC no dia 20 do janeiro, mas esperava a divulgação o no Diário Oficial para ser oficializada.

Pouco antes de deixar o cargo, o ministro Fernando Haddad, já havia divulgado que o exame aconteceria apenas em novembro. Na época, ele advertiu que a prova não  poderia ocorrer duas vezes neste ano, já que, segundo a companhia que realiza a gestão de risco do Enem atropelaria as estrutura logística da prova.

Durante um evento no Palácio do Planalto, um dia antes do afastamento de Haddad, a presidente Dilma Rousseff, garantiu as duas edições para o ano que vem. Todavia, em entrevista na última semana, o atual ministro Aloizio Mercadante não assegurou a realização das duas edições em 2012. “Estamos trabalhando com essa possibilidade, mas primeiro vamos resolver o problema da ampliação do banco [banco de questões]”, disse Mercadante.

Top