Dicas Para Comprar TV LED

Os televisores LED representam o que há de mais moderno em matéria de tecnologia, com telas que valorizam a qualidade das imagens e garantem…

Por Isabella Moretti em 25/03/2011

Os televisores LED representam o que há de mais moderno em matéria de tecnologia, com telas que valorizam a qualidade das imagens e garantem reproduções perfeitas. As principais fabricantes de TV já apostam nessa novidade para conquistar a preferência dos consumidores e lançam telas com diferentes tamanhos.

Graças à tecnologia LED, já é possível transformar a sala numa verdadeira sessão de cinema. Os televisores contando com recursos inteligentes para regular a qualidade da imagem, ou seja, ajuste automático de brilho, cor e contraste. As vantagens de ter uma TV LED não param por aí, pesquisas já comprovaram que o sistema ajuda a economizar energia.

A superação da LED sobre a LCD é evidente, principalmente quando se trata da qualidade para reproduzir conteúdos. A geração de televisores LED conta com recursos de iluminação estratégicos, que geram cores nítidas e bem distribuídas na tela de cristal líquido. Por essas e outras seu perfil acaba sendo mais interessante do que o mecanismo básico da LCD.

Já é possível encontrar ofertas de TV LED nas principais lojas de eletrônicos do Brasil, incluindo redes de sucesso como Magazine Luiza, Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro, entre outras. Com a chegada de uma geração posterior a LED, chamada 3D, tudo indica que os preços dos televisores estarão mais acessíveis ao orçamento nos próximos meses.

Muitos consumidores acabam tendo dúvidas sobre como comprar TV LED, por isso é importante compreender a tecnologia e seu diferencial no mercado. Em primeiro lugar entenda que os televisores LED possuem telas mais finas, design atraente e alta definição quanto à imagem transmitida. Essa geração apresenta TVs de diferentes tamanhos, até mesmo o impressionante equipamento de 52 polegadas.

Normalmente mais caras que as LCDs, as TVs LED possuem convertor digital integrado, nitidez impressionante e brilho intenso devido às luzinhas estratégicas na tela de cristal líquido. O consumidor que optar por uma tela LED também fará economia com relação à energia elétrica.

As principais marcas de televisores estão apostando na tecnologia LED para acompanharem a evolução do mercado, como é o caso da LG, Sony, Samsung, Philips, Panasonic, Semp Toshiba, entre outras.

Aproveite as dicas para comprar TV LED e faça uma pesquisa de preços nas lojas para encontrar o aparelho ideal.

Top