Saiba onde fazer cursos profissionalizantes gratuitos

Hoje em dia o mercado de trabalho vem ficando a cada dia mais concorrido, são injetados diariamente, no mesmo, muitos profissionais cada vez mais…

Por Redacao em 03/10/2011

Hoje em dia o mercado de trabalho vem ficando a cada dia mais concorrido, são injetados diariamente, no mesmo, muitos profissionais cada vez mais capacitados para atender a demanda e as exigências do mundo dos negócios.

As empresas vêm elevando os padrões nas buscar de candidatos, para que os mesmo se adaptem ao seu perfil, para contratação dos seus futuros colaboradores. Tais exigências seguem por todas as categorias de trabalho desde o chão da empresa, nos cargos simples e operacionais, até os cargos mais visados como os de gestores e diretores.

Pensando nisso e seguindo essa linha de raciocínio, existem no mercado muitas oportunidades de trabalho e vagas que nem sempre são ocupadas, por falta de uma mão de obra qualificada, ou seja, a falta de profissionais competentes, o que ocasiona esse não preenchimento das todas as vagas disponiveis. Por tais motivos, algumas empresas nacionais e multinacionais estão importando funcionários de outros países, principalmente da America do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e etc.

Se ainda não encontrou um espaço no mercado, saiba que uma das ótimas saídas para se resolver esse problema são os cursos profissionalizantes. Tais cursos preparam os seus participantes para estarem aptos para executar trabalhos de excelente qualidade. Os alunos recebem aprendizado tanto nos âmbitos teóricos, como também, participam de aulas práticas, para poder adquirir experiência.

No Brasil existem diversas escolas governamentais e privadas que fornecem cursos profissionalizantes grátis e pagos. Um dos exemplos das escolas é a Rede Microlins, que está presente, com mais de 740 unidades, em vários estados do país. A Microlins oferece um leque de 40 cursos direcionados ao público adulto e jovem, como o curso de petróleo e gás, turismo, sucroalcooleiro, informática, atendimento e vendas, rotinas administrativas, idiomas, etc.

Segue agora algumas instituições que fornecem cursos profissionalizantes, online e presencial, que tem unidades em várias cidades do Brasil, acesse e confira os cursos, e qual lhe interessa mais, que cada instituição oferece para você:

www.senac.com.br
www.senai.com.br
www.microlins.com.br
www.cursos24horas.com.br
www.sesc.com.br
www.sesi.com.br

Top