Como participar do Via Rápida

Neste ano, o Via Rápida Emprego aumentou a sua extensão de atendimento, tendo incluso no projeto mais 645 municípios paulistas. Desde do começo de…

Neste ano, o Via Rápida Emprego aumentou a sua extensão de atendimento, tendo incluso no projeto mais 645 municípios paulistas. Desde do começo de 2013 foram disponibilizadas cerca de 100 mil oportunidades em cursos gratuitos em modalidades diversas, que atendam a demanda de cada região de São Paulo.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Via Rápida SP 2013: inscrições

 

Participe dos cursos do Via Rápida Emprego (Foto: Divulgação)

O projeto, que tem como objetivo a inclusão de mão de obra qualificada de modo rápido no mercado de trabalho, disponibilizou 60 mil vagas para cursos presenciais do Programa (clique aqui para conhecer as vagas que ainda estão abertas). Já 40 mil vagas são para cursos à distância, de inglês e espanhol. As aulas de línguas tem com objetivo a formação de profissionais para área de turismo, para recebimento de visitantes na Copa do Mundo de 2014.

O Governo Estado também custeia o pagamento da bolsa-auxílio, no valor de 210,00 reais mensais, para 45 mil participantes, no Estado de São Paulo, que estejam matriculados em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, que é uma ação em parceria com o Ministério da Educação.

Saiba mais sobre: via Rápida Empregos e cursos 

Veja como se inscrever no Via Rápida

Se inscrever no Via Rápida Emprego é fácil. O primeiro passo é realizar o cadastro clicando no botão verde “Inscreva-se”, localizado no alto de todas as páginas do nosso site. Por meio desse campo, você encontra um formulário, que deve ter os tópicos completados com os seus dados pessoais. Nesse local tem uma relação com todos os cursos oferecidos pelo programa. Você deve optar por algum deles e enviar o pedido de inscrição por meio do próprio site. Depois disso é só aguardar ser chamado para começar o seu curso de qualificação profissional.

O Via Rápida Emprego te oferece boas oportunidades de formação (Foto: Divulgação)

Escolha dos candidatos do Via Rápida

O processo de escolha dos candidatos do Via Rápida Emprego funciona da seguinte forma: as informações da sua ficha de inscrição serão analisadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para verificar se o seu perfil possui os requisitos necessários e para aplicação dos critérios de seleção. Quando as oportunidades estiverem disponíveis, você poderá ser escolhido e convocado.

Continuar Lendo  Curso técnico de segurança do trabalho

Caso você esteja entre os selecionados serão informados através de carta ou telegrama enviados pelos Correios e/ou e-mails as informações de datas de ingresso no curso do Via Rápida Emprego. Nas qualificações em que o número de vagas for inferior ao número de candidatos inscritos, serão utilizados critérios socioeconômicos para a definição dos selecionados.

Top