Saiba o que levar na viagem com o bebê

Quem vai viajar com bebê precisa se preocupar, em dobro, com os itens da malinha do pequeno. Contudo, não é necessário levar todas as…


Quem vai viajar com bebê precisa se preocupar, em dobro, com os itens da malinha do pequeno. Contudo, não é

necessário levar todas as roupinhas e acessórios da criança, evitando bagagem desnecessária. Seja para uma viagem longa ou curta, confira alguns itens que não podem faltar no seu checklist!

Se você vai viajar com uma criança de até 1 ano de idade, não pode faltar:

– itens para alimentação: mamadeiras, papinhas.

itens que o bebê gosta: a chupeta favorita dele, o paninho de boca, algum bichinho de pelúcia ou brinquedo predileto.

itens de higiene: sabonete líquido, xampu, loção, cotonetes, pomada antiassaduras, lenços umedecidos e protetor solar.
pacote de fraldas para o dia e a noite (Faça o cálculo da seguinte forma: uma fralda para cada hora em que estiver em trânsito e adicione algumas a mais para casos extremos). Tente levar apenas as fraldas que usará durante o percurso da viagem, as demais você compra quando chegar ao seu destino.


remédios: se o bebê estiver fazendo uso de medicação, leve o suficiente para que ele tome durante a viagem. Leve também remédios que ele está acostumado a tomar quando sente dores.- Roupinhas do bebê: leve a quantidade que julgar necessária para o tempo que ficarão fora e algumas roupinhas a mais. Leve chapéu ou boné se o destino for praia ou um local quente. Na bolsa do bebê coloque uma camiseta limpa para você trocar em casos de imprevisto.- Cobertores e mantas dependendo da região. O cômodo é que as mantas podem servir de colchão improvisado para o bebê.

Utilidades: leve sacos plásticos para guardar objetos ou roupinhas sujas da criança.

Leia Também:  Coletes fotos e dicas para usar no seu look

Documentos: É bom manter em mãos uma cópia da certidão de nascimento do bebê e carteirinha do plano de saúde. Deixe em local fácil o número do pediatra da criança.

Lazer: Se o destino for praia ou piscina, não esqueça a boia da criança! E seja onde for, também não esqueça a máquina fotográfica, para registrar as primeiras viagens do seu filho ou filha!

Reserve um tempo para arrumar a bagagem com calma e paciência, bem antes do horário de saída. Confira se tudo está na mala e se prepare para dias de lazer e diversão ao lado do bebê!

Top