Saiba o que comer durante uma viagem

Saber alimentar-se quando vai viajar é fundamental, pois durante o caminho podem ocorrer problemas devido a uma alimentação pesada. […]

Todo mundo sabe que encarar uma viagem requer diversos tipos de cuidados e os mais importantes são os feitos com a alimentação, por isso, é preciso saber o que comer nesse tempo. Tudo vai depender se ela for de avião, carro, ônibus, longa ou curta. Não vale a pena parar em qualquer lugar ou aceitar qualquer alimento, pois isso pode ser muito prejudicial.

 

Viagens longas e curtas: veja cuidados

No caso de viagens longas, é preciso saber que a alimentação pesada pode provocar efeitos desagradáveis e como ela terá uma duração de muitas horas, talvez não seja possível resolver o mal-estar. Portanto, nada de exageros, prefira comidas leves: saladas, frango grelhado e sucos.

 

Quem vai fazer um passeio curto, com duração que nem chega a uma hora, não precisa se preocupar tanto com alimentação, mas também não é aconselhável exageros ou comido muito “pesadas”. O raciocínio citado acima também vale: como se trata de viagem, não abuse dos alimentos, pois você pode passar mal e não ter para onde correr. Um biscoitinho leve de água e sal ajuda ou uma refeição leve e balanceada.

 

Avião, ônibus e carro: o que comer 

São servidas refeições nos aviões, sejam lanches ou pratos principais. Como o ar-condicionado é uma constante, é interessante se hidratar bastante para não haver ressecamento no nariz e na boca, por exemplo. Água ou água de coco são ótimas e dão conta do recado.

Quem viaja de ônibus costuma comprar biscoitos e água para consumir ao longo da estrada. Mas os biscoitos também não devem ser gordurosos como os recheados, por exemplo, porque eles podem provocar alguma reação no organismo e o viajante não vai ter opção de ser ajudado. Algumas empresas oferecem bala, bolo, batata frita e refrigerante como um kit, o que também não vale a pena, por serem muito calóricos e pouco nutritivos.

De carro a coisa fica mais fácil, porque o motorista é você ou alguém bem próximo e assim fica melhor escolher o restaurante. Aqui, toda atenção é pouca: se a comida for “pesada”, por exemplo, pode provocar sono em quem dirige. O ideal é parar em algum lugar que sirva saladas e bifes grelhados, além de água e sucos, que hidratam bastante e são saudáveis.

O importante para uma viagem tranquila é consumir alimentos que não façam mal à saúde, que sejam leves, nutritivos, sem perder o sabor. Aproveite as dias e boa viagem!

Top