Dicas de revestimentos para cozinha

PUBLICIDADE

A cozinha é um local de trabalho e de lazer, em uma casa. Portanto, muitas pessoas circulam por ela diariamente, seja para cozinhar, para comer ou simplesmente para conversar. Como os alimentos são feitos nela, os seus pisos e paredes são constantemente molhados e sujos. Sendo assim, na hora de escolher o revestimento da sua cozinha, são necessários alguns cuidados específicos para essa área da casa. Então, siga as nossas dicas de revestimentos para cozinha.

A cozinha é um local que deve ser limpo quase que diariamente, principalmente se as refeições forem preparadas com frequência. Por isso, o seu piso deve ser resistente, versátil, durável e fácil de limpar. Essas são as características básicas da cerâmica vitrificada e do azulejo, que se comportam muito bem em lugares úmidos, como a cozinha. Além do mais, eles têm diversos formatos, estampas e cores para  personalizar a  cozinha. Além de usar esses materiais no chão, você pode usá-los nas paredes, pois são fáceis de limpar.

Além desses materiais, o porcelanato, que é feito de minerais altamente resistentes, também pode ser usado para revestir paredes e pisos de cozinhas, pois é altamente aconselhável para áreas molhadas.

PUBLICIDADE

 

As pastilhas de vidro, que são fáceis de limpar e possuem cores muito bonitas, podem ser utilizadas em detalhes nas paredes, a fim de deixá-las mais coloridas e delicadas.

 

Para o revestimento das pias, bancadas e balcões, os melhores materiais são o mármore e o granito. Eles são pedras porosas e não são tão resistentes contra a abrasão, como a cerâmica vitrificada, podendo ficar manchados ao longo do tempo. Porém, o resultado estético é muito bonito, elegante e sofisticado.

PUBLICIDADE

 

A madeira não é um material muito indicado para cozinhas, principalmente, porque  pode ficar inchada ou manchada, quando em contato com a umidade. No entanto, se ela for impermeabilizada, não haverá problemas, caso os devidos cuidados sejam tomados. Além do mais, o visual causado pela madeira sempre é exuberante.

PUBLICIDADE

Essas são apenas algumas dicas de revestimento para cozinha. Entretanto, na hora de escolher o seu revestimento, saiba de antemão a frequência que ela será usada e para quê: cozinhar, fazer apenas refeições prontas ou reuniões com os amigos. Se  for trabalhar na cozinha, usando-a diariamente, com certeza, o seu revestimento deverá ser o mais forte possível, para aguentar toda a umidade local. Porém, se  for utilizá-la  para encontros informais entre amigos, preze pela estética do revestimento do que pela sua utilidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.