Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Dicas de revestimentos para cozinha

Dicas de revestimentos para cozinha

A cozinha é um local de trabalho e de lazer, em uma casa. Portanto, muitas pessoas circulam por ela diariamente, seja para cozinhar, para comer ou simplesmente para conversar. Como os alimentos são feitos nela, os seus pisos e paredes são constantemente molhados e sujos. Sendo assim, na hora de escolher o revestimento da sua cozinha, são necessários alguns cuidados específicos para essa área da casa. Então, siga as nossas dicas de revestimentos para cozinha.

A cozinha é um local que deve ser limpo quase que diariamente, principalmente se as refeições forem preparadas com frequência. Por isso, o seu piso deve ser resistente, versátil, durável e fácil de limpar. Essas são as características básicas da cerâmica vitrificada e do azulejo, que se comportam muito bem em lugares úmidos, como a cozinha. Além do mais, eles têm diversos formatos, estampas e cores para  personalizar a  cozinha. Além de usar esses materiais no chão, você pode usá-los nas paredes, pois são fáceis de limpar.

Além desses materiais, o porcelanato, que é feito de minerais altamente resistentes, também pode ser usado para revestir paredes e pisos de cozinhas, pois é altamente aconselhável para áreas molhadas.

 

As pastilhas de vidro, que são fáceis de limpar e possuem cores muito bonitas, podem ser utilizadas em detalhes nas paredes, a fim de deixá-las mais coloridas e delicadas.

 

Para o revestimento das pias, bancadas e balcões, os melhores materiais são o mármore e o granito. Eles são pedras porosas e não são tão resistentes contra a abrasão, como a cerâmica vitrificada, podendo ficar manchados ao longo do tempo. Porém, o resultado estético é muito bonito, elegante e sofisticado.

 

A madeira não é um material muito indicado para cozinhas, principalmente, porque  pode ficar inchada ou manchada, quando em contato com a umidade. No entanto, se ela for impermeabilizada, não haverá problemas, caso os devidos cuidados sejam tomados. Além do mais, o visual causado pela madeira sempre é exuberante.

Essas são apenas algumas dicas de revestimento para cozinha. Entretanto, na hora de escolher o seu revestimento, saiba de antemão a frequência que ela será usada e para quê: cozinhar, fazer apenas refeições prontas ou reuniões com os amigos. Se  for trabalhar na cozinha, usando-a diariamente, com certeza, o seu revestimento deverá ser o mais forte possível, para aguentar toda a umidade local. Porém, se  for utilizá-la  para encontros informais entre amigos, preze pela estética do revestimento do que pela sua utilidade.

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Como organizar uma excursão?

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *